Moraes vota pela pena de Bolsonaro por organização criminosa, abolição violenta do estado democrático, golpe de estado e outros crimes. Entenda!
De acordo com relatório da equipe que acompanha a saúde dele, Bolsonaro deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões.
Antes, o ministro e relator, Alexandre de Moraes, já havia votado para condenar os 8 réus.
O julgamento será retomado nesta tarde, a partir das 15h30, com o voto do ministro Flávio Dino. Ex-presidente e 7 aliados são réus por golpe de Estado e mais 4 crimes.
Ministro ainda mencionou que não é possível normalizar o planejamento do assassinato de um presidente da República
De acordo com aliados próximos, a estratégia é esgotar todas as tentativas de recurso.
O procedimento segue as regras legais e regimentais do STF, garantindo direitos constitucionais como contraditório, ampla defesa e devido processo legal.
Alexandre de Moraes (STF) solicita inclusão de mais um dia no julgamento do núcleo central da trama golpista. Sessões adicionais na quinta-feira (11).
Saiba quais os recursos da defesa de Bolsonaro no STF após o julgamento da trama golpista. Embargos infringentes, habeas corpus e mais
O relatório ressalta que Jair Bolsonaro descumpriu reiteradas vezes medidas cautelares que proibiam o uso de redes sociais e contatos com outros investigados
PF apreende celulares de Silas Malafaia no Galeão por ordem do STF em investigação sobre obstrução de Justiça e trama golpista. Saiba mais.
Médico do ex-presidente recomendou realização de nove procedimentos, incluindo endoscopia e coleta de sangue e urina
Ex-presidente e outros réus do núcleo crucial ainda não enviaram manifestações ao Supremo Tribunal Federal
Apesar do cenário de tensão e de suas ameaças de exílio permanente, Eduardo Bolsonaro não escondeu a ambição de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026.
Hélio Lopes (PL-RJ) havia levado uma barraca para o local em protesto contra decisões do STF
Os réus dos núcleos 2 e 4 serão ouvidos por videoconferência, a partir das 9h
A iniciativa surge após denúncia divulgada pelo portal ICL Notícias, que aponta a movimentação de mais de R$ 6,6 bilhões na bolsa brasileira
Bolsonaro era esperado nas comissões de Segurança Pública e Relações Exteriores, cujos trabalhos foram retomados por aliados durante recesso parlamentar
Segundo o despacho, caso a defesa do ex-presidente não apresente uma justificativa plausível para a conduta, poderá ser decretada a prisão imediata de Bolsonaro.
Deputado também afirmou que o ministro do STF "não é digno de estar no topo do poder Judiciário”
Os manifestantes também comemoraram o informe de revogação do visto norte-americano de ministro a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)
Para integrantes da corte, a decisão de Trump deve ser interpretada como a concretização de um movimento de coação sobre o tribunal.
Líderes da oposição querem o fim do recesso para debater medidas contra ministros do STF e a favor do ex-presidente
Ministro determinou medidas restritivas contra o ex-presidente. Segundo Moraes, condutas de Jair e Eduardo Bolsonaro caracterizam 'flagrantes confissões da prática de atos criminosos'
Entre as restrições impostas, Bolsonaro será obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais