O líder de uma célula de uma facção criminosa foi preso em posse de uma motocicleta e um celular com restrição de roubo, nesta sexta-feira (31), na BR-316 na zona sul de Teresina.
O faccionado tem três mandados de prisão em seu desfavor e é considerado de alta periculosidade. Ele foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28), em Teresina.
Os indivíduos foram alvos de operação da Polícia Civil do Ceará, que investigam uma organização criminosa denominada GDE
Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento
A apreensão dos adolescentes e da arma de fogo aconteceu nesta segunda (22) no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
A 'Operação 13' do Denarc tem como objetivo desarticular grupos de criminosos e garantir a segurança dos teresinenses
A Operação Draco 108 foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (17). Todos os presos devem responder pelo crime de organização criminosa.
Os policiais conseguiram estourar a boca de fumo, que pertencia à facção criminosa Bonde dos 40, e impedir a comercialização dos entorpecentes.
No áudio, ela cobra uma pessoa: “Ninguém obrigou você, nem eu, nem outras pessoas. Só que nós temos que arcar com nosso compromisso”, diz.
A prisão faz parte da Operação Draco 107, da Polícia Civil do Piauí
O integrante de facção criminosa foi condenado durante sessão ocorrida na última sexta-feira (15). Depois, ele foi conduzido à penitenciária para iniciar o cumprimento da pena.
O delegado Jarbas Limas, do DENARC-PI, informou ao MeioNorte.com que o faccionado ostenta uma extensa ficha criminal e traficava drogas para a facção Bonde dos 40.
Segundo o delegado Samuel Silveira, o membro do Bonde dos 40 é conhecido como Papa Alma. O criminoso é investigado por homicídios e foi preso com uma moto roubada.
O homicídio foi registrado pelas câmeras de segurança da loja, que presta serviço de assistência técnica de celulares.
Segundo o delegado Charles Pessoa, duração a ação foi apreendida uma arma de fogo
O indivíduo foi preso em flagrante este ano, mas foi liberado pela justiça e saiu com tornozeleira eletrônica
Durante a operação DRACO 89, foram apreendidos cinco relógios, 1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto
O delegado Charles Pessoa afirmou que a investigação teve início no mês de abril com continuidade em maio do ano passado
O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
A área de atuação do indivíduo era na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Capital.
De acordo com a polícia, o indivíduo já respondia criminalmente por dois assaltos.
De acordo com o delegado-titular, Samuel Silveira, o homem, conhecido como Pica-pau estava foragido da Penitenciária Major César.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pelo chefe de investigação do 3º Distrito Policial da Capital.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes na capital onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que, essa ação faz parte do processo de combate às facções