A investigação do DHPP aponta que a morte do adolescente Breno Rodrigues, de 17 anos, em um cemitério na região Sul de Teresina, pode estar ligada a uma motocicleta que ele usou para comprar refrigerante. Segundo a apuração, o adolescente não teria devolvido o veículo no horário combinado.
O transporte seria de um membro de uma organização criminosa, identificado como Douglas, que foi levado ao DHPP durante a tarde, mas liberado em seguida. A motocicleta foi reconhecida por membros de uma organização criminosa rival, que seriam os responsáveis pela morte do adolescente.
Ao ser questionado sobre seu envolvimento, Douglas afirmou que apenas foi à casa da família da vítima para pedir informações sobre a motocicleta. Segundo a Polícia, no momento em que os disparos ocorreram no cemitério, ele estava em uma rua da região conversando com vizinhos, informação confirmada pelos moradores.
Breno era evangélico e não tinha envolvimento com a criminalidade.
Quem seria o principal suspeito?
A Polícia já teria chegado à identificação do assassino do adolescente. O indivíduo, identificado como Jefferson dos Santos Sousa, está sendo procurado. Ele seria membro de uma organização criminosa rival à de Douglas e teria planejado o crime junto com outros integrantes da facção, depois de identificar a motocicleta e ter “confundido” a vítima com um “X9”.
De acordo com a Polícia, Jefferson é considerado um criminoso bastante perigoso e possui histórico criminal desde os 15 anos de idade. A Polícia identificou que ele tem um mandado de prisão em aberto.