Josenildo Dias da Silva, preso no último sábado, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, é apontado como líder de uma facção criminosa na região e já responde por outros crimes, além do tráfico de drogas, como receptação e homicídio, de acordo com o coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Um indivíduo já conhecido no mundo policial. O indivíduo já responde a vários processos de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo, desacato, furto, então é um indivíduo altamente perigoso. Um indivíduo que já foi alvo de operações do DENARC, da própria DHPP, e é um faccionado que exerce uma certa liderança dentro daquela vila, explicou o Coronel.
PRISÃO
As equipes do BEPI e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) faziam rondas pela região, devido aos últimos crimes registrados na zona Sudeste, quando avistaram o suspeito. Josenildo tentou descartar uma quantidade de drogas.
Com isso, fizemos uma revista na residência e conseguimos apreender mais entorpecentes, maconha, cocaína, e crack aqui. Conseguimos também localizar um revólver calibre 32, munições, aparelhos telefônicos, uma balança de precisão, característica justamente do tráfico de entorpecentes, da comercialização desses entorpecentes, disse o Coronel Alves.
O homem assumiu ser o proprietário do material apreendido. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.