A ex-assessora é um dos alvos da Operação Gabinete de Ouro, deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR)
A operação é conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). Até o momentos foram apreendidos R$ 74 milhões em bens dos investigados
A Defesa apresentada pelo ex-prefeito é referente ao exercício financeiro de 2022 - que teve a prestação de contas reprovada pelo TCE Piauí.
Conforme o tenente, a região é conhecida por tráfico de drogas. A equipe policial foi acionada após receber denúncias da população.
Proposta que aumenta IPTU em 70% foi votada e aprovada na última sessão de 2024, ás vésperas do Natal e sem transparência
Ex-prefeito Dr. Pessoa denuncia fraude na sanção da lei do IPTU em Teresina. Entenda a polêmica e as alegações
O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), explicou nesta terça-feira (30) que as matérias ainda estão em análise interna.
Segundo Joaquim do Arroz, o prazo para contestação terminou no último dia 9 de setembro, mas não houve apresentação de defesa por parte do ex-prefeito.
Dr. Pessoa nega envolvimento em esquema de cancelamento de multas na Strans de Teresina. Ex-superintendente e outros também foram indiciados. Saiba mais!
Segundo a polícia, a operação fortalece o combate ao tráfico de drogas na capital e integra o programa “Pacto pela Ordem”.
Dos quatro anos de mandato, apenas as contas de 2021 foram aprovadas. Já as prestações de 2022 e 2023 ainda estão sendo analisadas, enquanto as de 2024 podem enfrentar novas complicações.
O verdadeiro impasse, segundo interlocutores, deve surgir quando chegarem à pauta as prestações de 2022 e 2023, ambas rejeitadas pelo TCE.
Láercio Evangelista assumirá o cargo de Charles Pessoa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (02) através das sociais do secretário de Segurança Publica do Estado do Piauí, Chico Lucas.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (02) através das sociais do secretário de Segurança Publica do Estado do Piauí, Chico Lucas.
O ex-secretário João Henrique Sousa também confirmou presença na oitiva que ocorre na quarta (03).
O Legislativo vai julgar as contas do ex-prefeito de Teresina, as referentes aos exercícios financeiros de 2021 e 2023 já estão prontas para ir ao Plenário.
Ex-prefeito pode ficar inelegível por oito anos se Câmara de Teresina confirmar parecer do TCE-PI que recomenda reprovação das contas de 2022
Caso a decisão seja mantida pelos vereadores, o ex-gestor poderá enfrentar sanções políticas, como a perda dos direitos políticos.
Prazo para defesa do ex-prefeito foi prorrogado até 9 de setembro; bastidores indicam dificuldade em reverter parecer do TCE
A lei sancionada por Mendes convalidou um decreto legislativo de 2024, aprovado antes do início de seu mandato. O reajuste prevê aumento de 47% no salário do prefeito.
O depoimento de Dr. Pessoa contradiz o que foi dito anteriormente pelo ex-superintendente Bruno Pessoa à Polícia Civil.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por envolvimento em práticas ilícitas.
"Participar desse momento tão especial é uma alegria imensa”, escreveu o parlamentar em sua rede social
Dr. Pessoa sugeriu que houve má-fé por parte de pessoas que teriam tido acesso indevido às suas credenciais. Ele apontou que pode ter havido falsificação tanto da assinatura de punho quanto da digital.
Segundo Robert, no dia 30 de dezembro de 2022, ele comunicou pessoalmente ao então prefeito que não permaneceria no cargo devido às irregularidades que presenciava.