SEÇÕES

Exclusivo Sol Pessoa, ex-assessora de Dr. Pessoa, deixa prisão neste sábado (18)

Investigada seguirá em liberdade cumprindo recomendação de afastamento de membros da antiga gestão.

Suelene Pessoa, conhecida como Sol Pessoa. | Reprodução

A ex-chefe de gabinete do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, será colocada em liberdade neste sábado (18), ao fim do prazo da prisão temporária de cinco dias. Sol havia sido presa durante a Operação Gabinete de Ouro, que apura supostas irregularidades durante a antiga gestão da capital.

Além de Sol Pessoa, também serão liberados os investigados Marcus Almeida de Moura, Mauro José de Sousa e Rafael Thiago Teixeira Ferreira. Segundo a Polícia Civil, os depoimentos prestados pelos investigados ao longo da semana indicaram colaboração suficiente, motivo pelo qual não houve necessidade de prorrogação das medidas cautelares.

Apesar da liberdade, todos os envolvidos continuam à disposição da Justiça, e o inquérito segue em andamento, com a expectativa de novas fases da operação. O foco da investigação são possíveis fraudes em contratos, desvio de recursos públicos e irregularidades administrativas.

O inquérito permanece sob sigilo, mas a expectativa é que o processo avance e que outros servidores, ex-assessores e colaboradores da antiga administração municipal de Teresina sejam formalmente incluídos no rol de investigados.

Defesa de Sol Pessoa

À coluna, a defesa de Sol Pessoa divulgou uma nota informando que, mesmo sem medida cautelar específica, a cliente recebeu orientação para não manter contato com outros investigados nem com integrantes da antiga gestão da Prefeitura de Teresina. O contato direto com o ex-prefeito também foi vetado.

“Embora sem medida cautelar expressa, vai receber minha recomendação e pedido de não ter contato com nenhum dos demais investigados, e ninguém da equipe antiga da PMT, sejam diretores, assessores, secretários ou vereadores ligados à gestão de Dr. Pessoa. E nenhum contato com ele, inclusive”, afirmou o advogado Djalma Filho.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também