SEÇÕES

Joaquim do Arroz afirma que reprovação das contas de Dr. Pessoa seguiu parecer do TCE

Segundo Joaquim do Arroz, o prazo para contestação terminou no último dia 9 de setembro, mas não houve apresentação de defesa por parte do ex-prefeito.

Joaquim do Arroz é presidente da Comissão de Finanças da Câmara de Teresina. | Divulgação/Reprodução

Em entrevista ao Meio News nesta terça-feira, 16 de setembro, o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Teresina (CMT)vereador Joaquim do Arroz (PT), confirmou que o colegiado votou pela reprovação das contas de 2022 da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

VOTAÇÃO NA COMISSÃO

Segundo Joaquim do Arroz, o prazo para contestação terminou no último dia 9 de setembro, mas não houve apresentação de defesa por parte do ex-prefeito.
“Nós aguardamos o prazo de contestação do ex-prefeito, que era dia 9, e até hoje não foi apresentada nenhuma defesa. E então nós colocamos em votação, por três votos a dois, resolvemos que reprovasse as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa, seguindo o relatório do Tribunal de Contas. O relatório do Tribunal de Contas serviria para eles contestarem. Se eles mesmos não contestaram, então colocamos em pauta com três votos favoráveis à reprovação e dois votos contra”, explicou o presidente da comissão.

O vereador esclareceu ainda que os três exercícios financeiros da gestão já passaram por análise da Comissão de Finanças. De acordo com Joaquim do Arroz, os anos de 2021 e 2023 já estão prontos para votação em plenário há alguns dias. 

DEFINIÇÃO CABE À MESA DIRETORA

O vereador ressaltou que a comissão já cumpriu seu papel técnico e que a decisão sobre levar o julgamento ao plenário é agora da presidência da Câmara. “Com essa parte de pautar a sessão é com a presidência. A previsão para isso pautar vocês têm que perguntar à mesa diretora”, completou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também