SEÇÕES

Sol Pessoa, ex-assessora do ex-prefeito Dr. Pessoa, pode responder por 4 crimes; veja quais - PODERÁ RESPONDER POR 4 CRIMES

Suelene da Cruz Pessoa, mais conhecida como 'Sol', foi presa na manhã desta terça-feira (14) durante a Operação Gabinete de Ouro - PODERÁ RESPONDER POR 4 CRIMES

Slide 1 de 5

PODERÁ RESPONDER POR 4 CRIMES

Siga-nos no

A Polícia Civil do Estado do Piauí apresentou, na manhã desta terça-feira (14), os resultados das operações “Gabinete de Ouro” e “Interpostos”, deflagradas pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), em Teresina. As ações integram investigações iniciadas em 2024 e tiveram como foco o combate a crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito praticados durante a gestão municipal de Teresina no período de 2021 a 2024.

Entre os alvos está Suelene da Cruz Pessoa, ex-assessora especial do ex-prefeito Dr. Pessoa, presa durante a operação desta manhã. Ela também deverá responder pelos mesmos quatro crimes investigados. 

“Essa operação teve o objetivo principal desarticular um grupo criminoso que desfalcava o patrimônio público dentro da antiga gestão do município de Teresina. Existia uma servidora pública de confiança, chefe de gabinete do prefeito, que dialogava com fornecedores e intermediava pagamentos e liberações de valores, mantendo uma atividade criminosa envolvendo terceiros e rachadinhas”, explicou o delegado Ferdinando Martins, coordenador do DECCOR. 

Slide 1 de 5
Carregue mais