SEÇÕES

Conheça o delegado que passa a comandar o DRACO no lugar de Charles Pessoa

Láercio Evangelista assumirá o cargo de Charles Pessoa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (02) através das sociais do secretário de Segurança Publica do Estado do Piauí, Chico Lucas.

Láercio Evangelista assumirá o cargo de Charles Pessoa | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O secretário de Segurança Publica do Estado do Piauí, Chico Lucas, informou em suas redes sociais nesta terça-feira (02) a mudança de coordenação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí. Charles Pessoa passa agora o cargo para Laércio Evangelista.

QUEM É O NOVO COORDENADOR

Laércio Ivando Evangelista Pires Ferreira graduou-se em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina em 2006. É especialista em Ciências Criminais e delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí desde o ano de 2014. Atualmente na Classe Especial teve atuação destacada em Delegacias de Polícia de norte a sul do estado do Piauí, em municípios como São Raimundo Nonato, Castelo do Piauí e Campo Maior.

TRABALHO NO GRECO

No período de 2016 até 2019, o delegado desenvolveu um trabalho de combate a roubo de cargas e Crime Organizado no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Em 2019 até os dias atuais vem desenvolvendo um largo trabalho de combate às facções criminosas no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

MEDALHA DO MÉRITO

Em 2014, Laércio Evangelista ganhou a medalha do Mérito Policial pelos valorosos serviços prestados à polícia civil e à sociedade piauiense. Já é 2019, o delegado foi agraciado com mais uma medalha do Mérito Legislativo concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

DELEGADO CHARLES PESSOA

Segundo o anúncio, Charles Pessoa continuará atuando no combate ao crime organizado, mas também assumirá uma nova frente de trabalho voltada para a prevenção em ações educativas direcionadas à juventude e a organizações sociais. 

O secretário ressaltou que, mesmo deixando a coordenação, Charles Pessoa permanecerá atuando no enfrentamento ao crime organizado. 

Ele vai continuar aqui junto com a gente na Segurança, combatendo o crime organizado, que é o que ele sabe fazer com o 'despertador' dele. Mas também vai contribuir na prevenção, com essa figura carismática que é a sua marca”, disse.

Com informações do portal Delegados.com.br 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também