SEÇÕES

Sol chamou Dr Pessoa de 'líder inspirador' antes da prisão: “Movido pelo amor ao povo”

Estudante de medicina, Sol dizia se espelhar no ex-gestor, que segundo ela, tinha uma visão além dos consultórios.

Sol Pessoa foi presa em Operação da Polícia que investiga suposto esquema de corrupção. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Antes de ser presa nesta terça-feira (14), Sol Pessoa,  ex-assessora especial do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), ainda mantinha em suas redes sociais mensagens de lealdade e admiração pelo tio de consideração. Em uma de suas postagens mais recentes, ela fez um longo texto em tom de homenagem, descrevendo o ex-prefeito como um líder “inspirador” e “movido pelo amor ao povo”.

Estudante de medicina, Sol dizia se espelhar no ex-gestor, que segundo ela, tinha uma visão além dos consultórios.

“A medicina, pra mim, sempre foi um campo de amor e respeito, e quando se tem a oportunidade de conviver com alguém que a pratica com maestria e paixão, esse sentimento se multiplica. Sua visão vai além dos consultórios: ele busca construir uma cidade mais justa, onde cada cidadão possa ter acesso a cuidados dignos de uma vida melhor. O mesmo coração que bate pelo paciente também pulsa pela população. Ele é, sem dúvida uma inspiração, não só por ser um excelente médico, mas por ser um exemplo de alguém que enfrentou na vida uma enxurrada de desafios com coragem e perseverança, sempre colocando o amor pelo povo acima de qualquer obstáculo. Desde o início de seu mandato, ele lidou com vários tipos de crises, as críticas constantes. Mas em nenhum momento, ele deixou que o desânimo tomasse conta. Ao invés disso, ele se guiou pelo compromisso de servir, sempre com o coração voltado para o bem da população. 

Sol Pessoa ainda reverberou que Dr Pessoa nunca quis ser prefeito pelo status de poder, mas sim pela missão de 'cuidar das pessoas'. 

Com cada dificuldade, sua resposta foi o trabalho árduo e a busca incessante por soluções. Para ele, ser prefeito nunca foi sobre poder ou status, mas sobre cuidar das pessoas, sempre acreditando que mesmos nos momentos mais difíceis, o amor pelo próximo é a força que guia as verdadeiras mudanças. Hoje, quando olho para sua trajetória, vejo não apenas um líder que venceu desafios, mas alguém que, com generosidade e compaixão, fez do seu mandato uma missão de vida.”

A mensagem viralizou após a prisão de Sol, reforçando o vínculo de confiança entre a ex-assessora e o ex-prefeito. O texto, de tom quase devocional, agora ganha novo peso diante das investigações que envolvem suspeitas de corrupção dentro da antiga gestão municipal.


Operações e bloqueio milionário

A ex-assessora de Dr Pessoa foi presa durante as operações Gabinete de Ouro e Interpostos, deflagradas pela Polícia Civil do Piauí na manhã desta terça-feira. As ações investigam supostos esquemas de corrupção ocorridos na gestão de Dr. Pessoa.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em 21 endereços, incluindo a residência de Sol, localizada no residencial Hugo Prado, na zona Sul de Teresina. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 75 milhões em bens, valor que, segundo as investigações, corresponde ao prejuízo causado aos cofres públicos municipais. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também