Ministério da Fazenda solicitou um prazo de 15 dias para discutir as projeções, e somente após essa análise é que o governo publicará uma Medida Provisória (MP) com mais detalhes
Ministro da Fazenda disse que o texto vai resolver a maioria dos problemas de arrecadação no país
os governadores de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro apresentaram várias propostas que flexibilizam as regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF)
Haddad mencionou que o Ministério da Fazenda já apresentou ao BC dados que mostram que a economia do país suportaria a redução dos juros.
Emendas de relator não foram completamente incluídas no documento
O ministro da Fazenda citou medidas eleitoreiras que o então presidente teria tomado com o objetivo de vencer o pleito.
A gestão espera uma margem ampla a favor da proposta, são necessários os votos de pelo menos 257 dos 513 deputados.
Fernando Haddad fala sobre acordo com governo, em relação ao relatório do novo arcabouço fiscal
A visita ao país asiático tem, como objetivo, restaurar a boa imagem do país
Atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda fez carreira no mercado financeiro e é o 'braço direito' do ministro.
Presidente da Câmara possuia a ideia inicial de realizar a votação na próxima semana. Haddad quer que proposta seja avaliada apenas depois de sua viagem ao Japão.
A operação de crédito na ordem de R$ 2 bilhões será firmada com o Banco do Brasil.
Presidente da Câmara, Arthur Lira, garantiu que projeto será votado até 10 de maio
O governo pretende utilizar práticas internacionais para impedir fraude e a concorrência desleal.
A versão final da proposta deve conter mudanças com o objetivo de reforçar o compromisso do Governo com as contas públicas.
Ministro tem sido questionado sobre a decisão de acabar com a isenção de impostos para encomendas de até US$ 50
Haddad afirmou que a situação está sendo investigada e que medidas serão tomadas para garantir a isonomia na concorrência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou os 100 primeiros dias do seu mandato durante uma reunião com os seus ministros.
Nas novas regras há possibilidade de inclusão de reajustes do salário mínimo, de servidores, pisos e vinculações para saúde e educação, por exemplo.
Ministro da Fazenda tenta angariar receitas para sustentar meta de zerar déficit em 2024
O pedido de discussão foi feito pelo presidente do Senado, que afirmou que "ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços, também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo".
O ministro havia criticado o líder do BC, afirmando que não faz sentido manter a taxa perto de 14%, quando as projeções de inflação estão abaixo de 6%.
O ministro afirmou que não há problemas no trato pessoal
"Se é uma realidade do mundo virtual, nada mais justo que a Receita tributar", disse Haddad.
A nova regra fiscal vai prever uma banda para o crescimento real das despesas primárias, ou seja, tudo o que é gasto pelo governo sem contar o pagamento de juros.