O ministro do Desenvolvimento Social pode compor a comitiva que irá acompanhar o presidente Lula na despedida do Papa Francisco.
O ministro do Desenvolvimento Social ainda defendeu uma maior participação do Centrão na gestão Lula 3.
De acordo com o ministro, se o beneficiário que superar a renda do programa, perder o emprego, ele automaticamente voltará ao Bolsa Família.
Deputado federal crava que o Programa Acredita é um motor de oportunidades para os mais vulneráveis
A iniciativa conta com um Fundo Garantidor criado pelo Governo Federal, que reduz os riscos dos empréstimos para as instituições financeiras
No encontro, as autoridades também trataram de cidades que sofrem com a seca. Os decretos já estão sendo preparados.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome comentou sobre os resultados do programa Primeiro Passo.
Segundo Dias, no entanto, Bolsonaro e os demais que se tornaram réus tem o direito de ampla defesa com o andamento do processo.
Segundo o ministro, o estado apresenta crescimento na economia, o que influencia o rendimento das famílias.
No entanto, o ministro ressaltou que, para 2026, o foco do PT está na reeleição de Lula. “Não temos plano B ou C. Nosso plano é o L: Lula”, afirmou.
Durante a apresentação do relatório, o conselheiro relator Kleber Eulálio destacou as providências adotadas pelo Governo do Estado em resposta às observações feitas.
Para o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, essa é uma questão crucial para fortalecer a gestão e garantir que as ações do governo sejam compreendidas de forma mais ampla.
Durante a agenda, o ministro falou da necessidade de garantir que pessoas privadas de liberdade tenham acesso ao trabalho e à educação
O ministro destacou que, no momento, existe um consenso de que Lula seria a opção mais competitiva.
Estradas feitas pelo DER foram entregues neste sábado no Sul do Piauí
Além do Bolsa Família, outros setores também sofrerão ajustes, como a cultura, que perderá R$ 4 bilhões da Lei Aldir Blanc, voltada ao fomento de produções culturais.
Em suas redes sociais, o ministro diz que em 2024, 98,8% do saldo positivo de vagas do Caged foram preenchidas por pessoas do CadÚnico e do Bolsa Família.
Ministro Wellington Dias repercutiu as posses dos ministros Alexandre Padilha, na Saúde, e Gleisi Hoffmann, na Secretaria de Relações Institucionais.
Deputado estadual Fábio Novo e ministro Wellington Dias se reúnem em Brasília
Iniciativa, lançada em 2024, oferece crédito e capacitação para alavancar pequenos negócios e gerar empregos para pessoas inscritas no Cadastro Único
Nas redes sociais, colegas de partido como o governador Rafael Fonteles (PT) lembraram da data e publicaram felicitações. Rafael escreveu.
No evento, o titular do MDS lembrou que o Governo Federal irá destinar R$ 500 milhões para nova chamada do PAA.
Sistema para os gestores do CadÚnico terá portal integrado de dados, com plataformas de capacitação e relatórios de análise de riscos. Iniciativa vai facilitar a vida de quem faz o cadastramento e do cidadão beneficiário de programas sociais
Desde que assumiu a pasta, mais de 3,7 milhões de benefícios irregulares foram cancelados.
Em uma publicação na última sexta-feira (07), Dias foi enfático ao dizer que não existe, no momento, nenhum novo estudo no sentido de turbinar o programa social.