SEÇÕES

Ministro Wellington Dias repudia ataques à Marina Silva durante sessão no Senado

Wellington Dias também prestou solidariedade à colega de governo e afirmou que o debate público precisa ser pautado pelo respeito

Ministro Wellington Dias repudia ataques à Marina Silva durante sessão no Senado | Reprodução

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se manifestou publicamente nesta terça-feira (27) contra os ataques dirigidos à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Dias classificou as ofensas como "misóginas" e "inaceitáveis", destacando Marina Silva como uma das mais respeitadas lideranças políticas do Brasil e referência internacional nas pautas socioambientais.

“Com indignação, repudio os ataques misóginos sofridos pela ministra Marina Silva na Comissão de Infraestrutura. É inaceitável que uma liderança com sua história e reconhecimento internacional seja alvo de ofensas enquanto cumpre seu dever democrático”, escreveu o ministro nas redes sociais.

Wellington Dias também prestou solidariedade à colega de governo e afirmou que o debate público precisa ser pautado pelo respeito, especialmente às mulheres que ocupam espaços de liderança.

“Como senador e colega da ministra, manifesto total solidariedade. O debate público exige respeito — sobretudo às mulheres. Marina inspira milhões com sua luta por justiça social e ambiental. Seguiremos firmes por um Brasil onde todas as vozes sejam ouvidas”, completou.

A ministra Marina Silva participava da sessão para discutir projetos relacionados à área ambiental, quando foi alvo de ataques verbais por parte de parlamentares críticos à condução das políticas ambientais do governo federal. Os comentários geraram reações imediatas de aliados do governo e de representantes da sociedade civil.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também