SEÇÕES

Eleições PT: Wellington vota ao lado do filho e defende debate no partido

Ministro participou do processo de escolha direta dos novoa dirigentes do Partido enquanto o filho, Vinicius, é cotado para vice

Wellington Dias e o filho, Vinicius | divulgação

O senador licenciado e ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, deu uma paisa na agenda atribulada para participar, na  manhã deste domingo (6), em Teresina, da votação para a escolha dos novos dirigentes do Partido.Pela primeira vez, Dias votou ao lado do filho, o médico Vinicius Dias, cotado para compor a chapa à reeleição do governador Rafael Fonteles na condição de candidato a vice. a assessoria do ministro divulgou o registro do voto.

Ao defender o processo direto  de escolha do comando do PT, Dias ressalta que , independente do resultado, o  partido seguirá as definições dos eleitos.   “Muitas vezes se diz que o PT tem muito debate, contestação de ideias diferentes, mas isso é a democracia. É cada um ter o direito de externar seu pensamento”.

Indicação

Não passou despercebida a escolha do figurino de pai e filho para a votação. Ambos vestiam camisas brancas - não adotaram o vermelho, cor do PT, que vem sendo uma das marcas do governador Rafael Fonteles (PT). Nas fotos divulgadas do ministro, não aparecem registros com candidatos. As aparições públicas de Vinicius Dias em eventos politicos começaram há cerca de 2 meses. De lá para cá se intensificaram as especulações sobre o desejo do ministro de indica-lo para a disputa com Fonteles. Nomes mais ligados ao governador que já apareciam como cotados passaram a dar declaracões de não disposiçào para candidaturas majoritárias.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também