SEÇÕES

Polícia prende homem que ameaçou explodir bomba no Ministério de Wellington Dias

De acordo com a PM, um homem, acompanhado da família, se posicionou em frente ao prédio da pasta com um pacote suspeito e se recusou a deixar o local, o que levantou suspeitas de uma potencial ameaça.

Ministério de Wellington Dias é alvo de suspeita de bomba em Brasília | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem suspeito de ameaçar explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, chefiado por Wellington Dias (PT), em Brasília. O prédio chegou a ser esvaziado. 

O suspeito estava acompanhado da esposa, que está grávida, e de duas crianças. Um objeto suspeito foi deixado no local, e o esquadrão antibombas realiza uma varredura na área antes da liberação completa do prédio.


Apesar do episódio, as atividades do ministério seguiram normalmente. Segundo servidores que presenciaram a cena, o homem teria feito uma denúncia à pasta e, insatisfeito com a demora na resposta, exigia ser recebido pelo ministro Wellington Dias.

Testemunhas relataram que o indivíduo chegou visivelmente alterado, gritando, e tentou forçar a entrada no edifício, mas foi impedido pela segurança.

Informações de testemunhas são de que o homem teria acionado uma bombinha estilo de “São João”, o que chamou a atenção das pessoas para a situação e gerou suspeitas sobre esse pacote que ele não permite que ninguém se aproxime. Apesar disso, a PMDF informou que não presenciou nenhuma explosão.


Tópicos
Carregue mais
Veja Também