SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

Filho de Wellington revela que está pronto para ser candidato. Veja quando! Georgiano injeta ânimo na dobradinha Marcelo&Júlio e Flávio Pai realista

O médico Vinícius Dias, filho do ministro Wellington Dias, está pronto para ser candidato

|

Vinícius avisa que está pronto para ser candidato

O médico Vinícius Dias, filho do ministro Wellington Dias (PT), confirmou que está pronto para ingressar na política. "Se for da vontade de Deus, a gente está aqui para isso. Eu já atuo na rede pública, então de certa forma já trabalho para a população. Se isso vier a acontecer, vai ser com muita tranquilidade", afirmou.

Ele disse que já é filiado ao PT. "Está nas mãos de Deus. Estou aqui à disposição do partido e da sociedade. Se a população vier a solicitar, adoraria fazer parte do projeto (político) sim", concluiu.

Vinícius Dias está pronto para entrar na política: como federal em 2030 ou já em 2026, sob duas condições 

Federal em 2026 ou federal em 2030

Em 2026, o ministro Wellington Dias apoia para deputado federal o pré-candidato Zé Santana (PT), então a candidatura de Vinícius Dias para federal está programada para 2030.

No próximo ano, apenas sob duas condições: se o deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) fosse escolhido vice na chapa de Rafael, aí Vinícius disputaria no lugar dele. Ou se o próprio Vinícius fosse o candidato a vice. Essas duas chances, no entanto, são mais remotas.

Georgiano Neto, o senador Marcelo Castro e o prefeito de Monsenhor Gil, Dr. Evandro

Esforço pela dobradinha Marcelo & Júlio

Em um aceno concreto para viabilizar a dobradinha ao Senado entre o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD), o deputado Georgiano Neto anunciou o apoio de três prefeitos do PSD a Marcelo.

Neto Mendes, de Prata do Piauí; Jove Soares, de Assunção do Piauí, e Dr. Evandro Abreu, de Monsenhor Gil, posaram ao lados dois dois.

Secretário estadual de Cultura, Rodrigo Amorim, e prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), anunciam Pirifolia 2025

Jôve e Rodrigo anunciam Pirifolia com Léo Santana e Cláudia Leite

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), e o secretário estadual de Cultura, Rodrigo Amorim, anunciaram a edição do Pirifolia de 2025 vai acontecer entre 1º e 3 de agosto. 

Léo Santana, Cláudia Leite, Tomate e Mara Pavanelli estão entre as atrações já confirmadas do carnaval fora de época. Os barraqueiros irão atuar sem pagar nada.

E tem mais."A tão esperada Escola de Artes de Piripiri será inaugurada nos próximos dias no Memorial Perypery", acrescentou a gestora.

Ministro Wellington Dias e vereadora Lucy Soares reunidos

Lucy leva demandas ao ministro Wellington

O ministro Wellington Dias e a vereadora Lucy Soares (MDB) se reuniram em Teresina na sexta-feira (30).

"Conversamos sobre demandas das pessoas com deficiência, melhorias no transporte público e mais acessibilidade para Teresina", enumerou a parlamentar. 

“Agradecemos a receptividade do nosso ministro e esperamos contar com o  seu apoio para atender às demandas dessas pessoas que ainda sofrem com a falta de acessibilidade na nossa cidade”, enfatizou.

Flávio Nogueira: foco agora é em sua reeleição para federal

Flávio tem foco em sua reeleição 

O deputado Flávio Nogueira (PT) explicou que seu foco no momento é a pré-campanha de reeleição para federal. Motivo: a chapa majoritária só deve ser definida em 2026 e, claro, ele não pode ficar esperando sentado. No entanto, ele continua querendo vaga para o Senado na base de Rafael.

Além do voto nele mesmo para o Senado, o parlamentar afirmou que o outro nome que ele irá apoiar será o que a base definir. 

As duas indicações para o Senado devem ficar com Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).

Antônio Félix defende maior participação feminina na políticaMetade-metade

O ex-deputado estadual Antônio Félix apresentou, ainda em 2024, uma proposta ousada ao senador Wellington Dias (PT) para ser discutida no Senado: metade das vagas nos legislativos para as mulheres e a outra metade para os homens.

O assunto ganhou força com a proposta de reforma eleitoral do senador Marcelo Castro (MDB), que está sendo discutida e votada. O emedebista propõe 20% das vagas para mulheres.

Em sua justificativa, Félix lembra que o eleitorado é majoritariamente feminino (53%), mas no Congresso o número de mulheres não chega a 18%.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também