Os familiares de Ayla contestam a versão apresentada, alegando que os sintomas da criança eram compatíveis com dengue.
Três pessoas já morreram de dengue no Piauí em 2025. Veja detalhes dos casos em Nazaré do Piauí, Teresina e os dados atualizados da doença.
A vítima foi um homem de 45 anos que apresentou sintomas clássicos da dengue e foi internado em um hospital particular de Teresina, falecendo no dia 2 de abril.
Ambas eram vizinhas e residiam na região no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.
A vítima tinha anemia falciforme, uma condição rara e sem cura, que afeta a normalidade da hemoglobina.
As mortes por dengue foram registradas em 11 municípios, incluindo Bom Jesus, Teresina e São João do Piauí.
O município de Bom Jesus, no sul do Piauí, segue registrando o maior número de óbitos, 7 no total, seguindo de Teresina com 3
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), essa é a 3ª morte confirmada por dengue somente na Capital. Em todo o Piauí, ocorreram 16 mortes decorrentes da doença, em 2024.
Duas novas mortes por dengue confirmadas no Piauí nesta quinta-feira (6), totalizando 15 óbitos por dengue no estado em 2024. Bom Jesus concentra 7 mortes por dengue.
Além das confirmações, há ainda cinco mortes em investigação. O município de Bom Jesus, com cinco mortes confirmadas, lidera o triste cenário
No Brasil, dados do Ministério da Saúde até 25 de maio mostram um aumento de 328,6% nos casos prováveis de dengue em 2024
Março com maior número de casos notificados e provavéis em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023
Alerta de saúde: O Brasil registra 3 mil mortes confirmadas por dengue em 2024, um número recorde em mais de duas décadas. O surto se concentra principalmente na região Sudeste, com São Paulo e Minas Gerais sendo os estados mais afetados.
Ela faleceu 12 dias após o óbito do seu filho, Rafael Lira Matias, de 5 anos, também vítima da dengue
Laysa Lira trabalhava em hospitais de Teresina, Amarante e Água Branca; confira a repercussão
No Resumo Meionews.com, você confere 5 notícias que repercutiram no Piauí esta semana
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quarta-feira (8) a primeira morte por dengue em Teresina, capital do Piauí.
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta terça (30), o país registrou 2.072 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.
O Brasil registrou um aumento alarmante de 35% nas mortes confirmadas por dengue em 2024, com 1.601 óbitos até o momento.
Já foram confirmados 6.106 casos da doença no estado.
A paciente, de 77 anos, é natural de Bom Jesus. Ela estava internada em Teresina, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella
Segundo os dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas de 2024, uma taxa de mortalidade inédita.
Conforme os dados divulgados, somente nas primeiras semanas de 2024 foram contabilizados 4.670 registros de pessoas com dengue
A Sesapi informou ainda, através do painel temático, que outro óbito suspeito em decorrência da doença, na cidade de Bom Jesus
O total de óbitos pela doença no país alcançou 1.020, enquanto ao longo de 2023, foram contabilizadas 1.079 mortes.