
O estado do Piauí confirmou a terceira morte por dengue em 2025. A vítima mais recente foi José Reis da Costa, de 65 anos, morador de Nazaré do Piauí, conhecido como Zé de Abílio. Ele faleceu no dia 7 de abril e era irmão do ex-prefeito Nonato de Abílio.
Em nota oficial, a Prefeitura de Nazaré decretou luto oficial e destacou que Zé de Abílio "prestou inestimáveis serviços" à cidade, sendo um dos apoiadores históricos da tradicional Festa do Vaqueiro.

SEGUNDA MORTE POR DENGUE EM NAZARÉ DO PIAUÍ
Esta é a segunda morte por dengue em Nazaré do Piauí, em 2025. A primeira morte foi de uma menina de 12 anos, que possuía anemia falciforme, uma comorbidade rara e sem cura que altera a normalidade da hemoglobina. A menina morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva, no município de Floriano, em 28 de fevereiro deste ano, após passar quatro dias internada.
A segunda morte por dengue no estado foi um homem de 45 anos, morador de Teresina, totalizando três mortes em decorrência da doença. O paciente deu entrada em um hospital particular, foi internado na UTI e faleceu no dia 2 de abril.
DADOS DE DENGUE EM 2025
Segundo dados do Painel Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), do início do ano até esta segunda-feira (14), foram registrados 2.935 casos prováveis da doença; confirmados 1445 casos, dos quais 10 são classificados como grave. Até agora, não há óbitos registrados por Zika nem chikungunya. Em 2024, foram registradas 21 mortes por dengue.