Piauí registra terceira morte por dengue em 2025; veja a cidade

Três pessoas já morreram de dengue no Piauí em 2025. Veja detalhes dos casos em Nazaré do Piauí, Teresina e os dados atualizados da doença.

Dengue continua a provocar mortes no Piauí | Divulgação Dengue continua a provocar mortes no Piauí | Foto: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O estado do Piauí confirmou a terceira morte por dengue em 2025. A vítima mais recente foi José Reis da Costa, de 65 anos, morador de Nazaré do Piauí, conhecido como Zé de Abílio. Ele faleceu no dia 7 de abril e era irmão do ex-prefeito Nonato de Abílio.

Em nota oficial, a Prefeitura de Nazaré decretou luto oficial e destacou que Zé de Abílio "prestou inestimáveis serviços" à cidade, sendo um dos apoiadores históricos da tradicional Festa do Vaqueiro.

Piauí registra terceira morte por dengue em 2025; veja a cidade - Imagem 1

SEGUNDA MORTE POR DENGUE EM NAZARÉ DO PIAUÍ

Esta é a segunda morte por dengue em Nazaré do Piauí, em 2025. A primeira morte foi de uma menina de 12 anos, que possuía anemia falciforme, uma comorbidade rara e sem cura que altera a normalidade da hemoglobina. A menina morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Adelmar Pereira da Silva, no município de Floriano, em 28 de fevereiro deste ano, após passar quatro dias internada.

A segunda morte por dengue no estado foi um homem de 45 anos, morador de Teresina, totalizando três mortes em decorrência da doença. O paciente deu entrada em um hospital particular, foi internado na UTI e faleceu no dia 2 de abril.

DADOS DE DENGUE EM 2025

Segundo dados do Painel Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), do início do ano até esta segunda-feira (14), foram registrados 2.935 casos prováveis da doença; confirmados 1445 casos, dos quais 10 são classificados como grave. Até agora, não há óbitos registrados por Zika nem chikungunya. Em 2024, foram registradas 21 mortes por dengue.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com