Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, policiais penais monitoram a entrada da casa de Bolsonaro, em Brasília
Antes, o ministro e relator, Alexandre de Moraes, já havia votado para condenar os 8 réus.
Eduardo Bolsonaro volta a atacar Alexandre de Moraes, incluindo familiares. Nos EUA, busca apoio contra o ministro. Saiba mais sobre a polêmica!
O julgamento será retomado nesta tarde, a partir das 15h30, com o voto do ministro Flávio Dino. Ex-presidente e 7 aliados são réus por golpe de Estado e mais 4 crimes.
Ministro ainda mencionou que não é possível normalizar o planejamento do assassinato de um presidente da República
O próprio Bolsonaro já indicou não ter esperanças de absolvição. Em março, disse em entrevista à Folha: “Uma prisão representaria o fim da minha vida”.
, Moraes afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) já reconheceu que houve uma tentativa de golpe e a discussão nesse julgamento é se os réus participaram de eventuais crimes.
De acordo com aliados próximos, a estratégia é esgotar todas as tentativas de recurso.
Ex-presidente e sete aliados respondem por cinco crimes e podem ser punidos com até 43 anos de prisão de condenados com a pena máxima
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, será o primeiro a apresentar seu voto.
A decisão busca reduzir a tensão entre deputados aliados de Bolsonaro e parlamentares governistas
A defesa de Bolsonaro solicita a Alexandre de Moraes autorização para que o ex-presidente realize um procedimento dermatológico em hospital de Brasília. Saiba mais.
O “núcleo crucial” da trama golpista vem sendo julgado desde a semana passada. Nesta, estão previstas sessões de terça a sexta-feira (12)
O procedimento segue as regras legais e regimentais do STF, garantindo direitos constitucionais como contraditório, ampla defesa e devido processo legal.
Relator do processo contra Bolsonaro e outros sete réus fez o pedido a Zanin, que marcou sessões extras na quinta-feira (11)
Alexandre de Moraes (STF) solicita inclusão de mais um dia no julgamento do núcleo central da trama golpista. Sessões adicionais na quinta-feira (11).
Defensor Andrew Fernandes, que representa Paulo Sérgio Nogueira, enfatizou no STF que seu cliente buscava demover Jair Bolsonaro.
Advogados de Heleno e Nogueira buscam no STF afastar seus clientes da tentativa de golpe de Estado. Entenda os argumentos e estratégias usadas.
Advogado Celso Vilardi apresentou as alegações do ex-presidente no julgamento sobre o núcleo crucial da tentativa de golpe. Para defesa, 'não há uma única prova' contra Bolsonaro.
Segundo dia de julgamento no STF teve críticas à colaboração premiada e pedidos de absolvição do ex-presidente. Sessão será retomada dia 9.
Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros três réus apresentam seus argumentos aos ministros da Primeira Turma. Entenda o que acontece hoje.
O julgamento pode ser acompanhado ao vivo pelo vídeo abaixo no Canal Meio+ no YouTube
Pré-candidato a deputado federal Zé Santana vai reunir 8 vereadores e 20 suplentes em almoço na quarta-feira, dia 3