SEÇÕES

Flávio Bolsonaro diz que existe “preço” para não seguir com candidatura “até o fim”

O anúncio de Flávio gerou repercussão no bastidor político. Líderes do Centrão resistem ao nome e preveem o isolamento de Flávio.

Flávio Bolsonaro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo (7) que existe um “preço” para que sua eventual candidatura à Presidência da República nas eleições do ano que vem não avance “até o fim”.

Na última sexta-feira (5), o parlamentar anunciou nas redes sociais que havia sido escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), para assumir a “missão” de dar continuidade ao projeto político do bolsonarismo no pleito de 2026.

Após participar de um culto neste domingo, Flávio conversou com jornalistas e mencionou, sem detalhar, a possibilidade de recuar da candidatura.

Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã, afirmou. 

Quando questionado por um dos profissionais da imprensa se esse "preço" seria o Congresso pautar a anistia, o senador respondeu: "Está quente". 

O anúncio de Flávio Bolsonaro provocou intensa repercussão nos bastidores da política. Lideranças do Centrão demonstraram resistência ao nome do senador e avaliam que sua candidatura tende a provocar isolamento político dentro do próprio bloco.

A reação do mercado financeiro também foi imediata: a bolsa de valores caiu e o dólar disparou, refletindo a preocupação de investidores com o cenário político e econômico projetado para os próximos anos.

Flávio classificou a resposta do mercado como “natural”, mas afirmou que houve uma “análise precipitada” por parte do setor financeiro diante da possibilidade de sua candidatura.

(Com informações da CNN Brasil)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também