Segundo o delegado Jair Paiva, chefe da Delegacia Regional de Caxias, os criminosos invadiram a residência da ex-vereadora anunciando o assalto, no bairro Tamarineiro.
Ela está presa desde a última quinta-feira (3).
Em nota, o advogado do parlamentar afirmou que "houve uma distorção dos fatos" e que a prisão ocorreu porque o delegado encarregado do caso entendeu que Lucas "estava atrapalhando as investigações".
Segundo a PF, elementos apontam um vínculo entre a parlamentar com uma expoente de facção criminosa violenta com grande atuação no Piauí
Em depoimento, o vereador admitiu ter tido relações sexuais com o adolescente de 15 anos, mas afirmou que foi consensual.
Uma perseguição policial começou após o suspeito ser avistado na cidade de Parnaguá.
Antônio Sousa de Araújo, de 47 anos, conhecido como Madruga (PSD), foi preso acusado de estupro contra uma adolescente.
Jailson Barbosa Santos, o Jailson do Manibu, foi candidato a vereador por Penedo nas eleições municipais 2024, pelo PP, mas não foi eleito.
Depois de cometer o assassinato, o ex-vereador teria ido até a Câmara Municipal, aparentemente tentando criar um álibi.
O assassinato ocorreu na terça-feira, em uma chácara. Maahs tentou alegar que estava na Câmara no momento do crime, mas imagens de segurança desmentiram sua versão. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil sob a suspeita de feminicídio.
Segundo o delegado, o advogado de Renan Martins relatou que seu cliente deixou o local do acidente por temer represálias dos familiares das vítimas ao perceber que ambas haviam falecido.
O suspeito e a namorada foram presos pelo DENARC nesta quarta-feira (29) em Teresina. Com eles, os policiais encontraram 176 kg de maconha e skunk, além de uma arma, munições e dinheiro.
Durante o crime, o parlamentar e sua família foram feitos reféns e tiveram seus pertences levados.
O acidente aconteceu no último domingo (26) e é investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba
Ainda segundo Souza, o suspeito também precisou de atendimento médico e não corre risco de morrer.
O parlamentar falou que não foi a primeira vez que o homem entrou em sua casa
Salazar foi o vereador mais votado de Manaus, no Amazonas, na eleição passada. Ele é parlamentar pelo PL.
No dia 28 de dezembro, a residência do empresário e vereador "Raimundo Zezim" foi alvo de um ataque a tiros. A identificação do suspeito ocorreu graças às imagens de câmeras de monitoramento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi deflagrada após uma investigação que indicava que os suspeitos do roubo à residência do vereador estavam na região.
O vereador teve sua casa invadida e sua família feita refém durante a madrugada desta sexta-feira (17).
O parlamentar liga o ocorrido a um vídeo que havia feito horas antes na UBS do bairro Botujuru, denunciando um furto na região
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro modelo HRV, de cor prata, cuja placa não foi identificada.
Polícia Civil investiga os supostos crimes de fraude licitatória, associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa na pasta.
Os suspeitos do assassinato foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, investigações apontaram que o grupo planejava o assassinato do delegado Renilton Ferreira.