
Luan Perteson, preso com a namorada nesta quarta-feira (29) em posse de 176 kg de drogas, entre maconha e skunk, é filho do vereador Rone Perteson (PT), da cidade de Hugo Napoleão (PI). A informação foi confirmada pelo jornalista Matheus Oliveira, no Jornal da Tarde. O casal foi alvo da "Operação 09", deflagrada pela Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
A reportagem apurou que, durante a operação, o vereador ameaçou os policiais civis. Testemunhas registraram o momento em que os familiares dos presos tentaram impedir a ação do Denarc. O suspeito reagiu à prisão, foi baleado e, em seguida, socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Houve a resistência no momento da prisão. O indivíduo foi socorrido, levado à UPA do Promorar, já passa bem, inclusive já está aqui na carceragem do Denarc. Vários familiares tentaram polemizar a ação policial e naturalmente, foram rechaçados. E nós conseguimos concluir essa operação”, relatou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, nesta quarta-feira (29) ao MeioNews.
Veja!
O QUE ACONTECEU?
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), cumpriu 10 mandados de busca no bairro Promorar. Durante a operação, foram encontrados mais de 176 kg de drogas na residência de um casal, além de uma arma de fogo, munições e dinheiro. A apreensão representa a maior quantidade de entorpecentes já registrada no Piauí em 2025.
"Essa droga pertenceria à facção PCC e seria distribuída na zona sul, no entorno do Promorar. Então, é mais uma ação exitosa aqui da Polícia Civil do Estado do Piauí e o trabalho continua para que outras ações sejam deflagradas", acrescentou Samuel.