O ex-vereador e criador de gado Laércio Carvalho, suspeito de agredir um servidor da Prefeitura de São Raimundo Nonato, já é conhecido por soltar o rebanho dentro do perímetro urbano da cidade. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), enquanto a vítima realizava a apreensão de animais soltos nas ruas.
Em nota enviada ao MeioNews, a Prefeitura informou que o ex-parlamentar insiste em manter a prática, que é proibida por lei.
“Ele solta seu rebanho rotineiramente para pastar em áreas urbanas da cidade, aproveitando o pasto e causando diversos transtornos, como acidentes com motoristas de veículos e motocicletas. Vale ressaltar que essa prática também é repetida por outros criadores de animais”, diz a nota.
Além disso, Laércio já chegou a quebrar porteiras de currais para libertar seus animais apreendidos, desafiando gestões anteriores.
ENTENDA O CASO
Valdinar Ribeiro de Assis relatou que foi agredido com socos no rosto enquanto recolhia vacas em uma rua da cidade. Valdinar registar BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato contra o ex-vereador. Ele foi encaminhado ao hospital, onde exames constataram fraturas na face e um desvio no septo.
Em nota, a prefeitura de São Raimundo Nonato afirmou que o servidor estava exercendo uma função essencial prevista por lei, e que repudia as agressões. Segundo a gestão, as medidas cabíveis já foram tomadas e que irá acompanhar o caso.