Operação Draco 182: Três membros do PCC presos são suspeitos de assalto à casa de vereador

Durante o crime, o parlamentar e sua família foram feitos reféns e tiveram seus pertences levados.

Operação do DRACO/ Vereador João Pereira  | TV MEIO Operação do DRACO/ Vereador João Pereira | Foto: TV MEIO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três dos quinze presos durante a Operação “DRACO 182”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), participaram diretamente do assalto à casa do vereador João Pereira (PT), no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Durante o crime, o parlamentar e sua família foram feitos reféns e tiveram seus pertences levados.

OPERAÇÃO

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) cumpriu 24 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 13 de busca e apreensão, nos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira. O objetivo era desarticular o grupo envolvido em invasões de residências e cárcere privado na região.

Conforme apurado pela reportagem, os presos pertencem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Hoje nós conseguimos retirar 15 criminosos de circulação, além das 13 buscas cumpridas, e desses 15, 8 menores de idade. Os outros são maiores, então possuem um nível de periculosidade. O tanto de problemas que eles tem causados para a sociedade brasileira, eu acredito que obrigatoriamente nós devemos passar por um processo de atualização, para que esses menores fiquem encarcerados”, disse o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa. 

Os criminosos atuavam fazendo patrulhas na zona Leste de Teresina. Em um dos vídeos, cinco homens com rostos cobertos foram flagrados, um deles vestindo uma blusa vermelha e outro carregando uma mochila. 

ASSALTO NA CASA DO VEREADOR

O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de janeiro. Segundo o vereador, em entrevista à TV Meio, os criminosos entraram na residência após escalarem o muro com o uso de uma escada, que deu acesso a uma janela. Ele e sua família foram acordados por cerca de cinco homens, que os mantiveram sob ameaça durante o assalto.

Os criminosos levaram carros, celulares, notebooks e outros bens da família. O vereador explicou ainda que os quartos ficam na parte superior da casa e que os invasores entraram por uma janela. “Eles já sabiam para onde iriam”, acrescentou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com