O ex-vereador Leonides Maahs, que também foi presidente da Câmara Municipal de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na última quarta-feira (12), acusado de matar a esposa, Josicler Pieckocz, de 56 anos, com marretadas na cabeça. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (11), na chácara onde o casal morava.
De acordo com a delegada Maiara Kasmirski, responsável pela investigação, a polícia encontrou Josicler já sem vida, com ferimentos graves na cabeça, no local do crime.
“O homicídio ocorreu na chácara da família. A vítima foi encontrada sem vida em meio a uma grande quantidade de sangue. A criminalística foi chamada para investigar a causa da morte, que até o momento parece estar relacionada a golpes na cabeça”, explicou.
No momento do crime, o ex-vereador estava na residência com a esposa e um pedreiro. Imagens de câmeras de segurança registraram os gritos de socorro da vítima, mas a Banda B não teve acesso a essas gravações, pois a Polícia Civil não as forneceu.
“Após a investigação, ficou claro que o marido da vítima e outro homem, já identificado, são os principais suspeitos do crime. Com base nas provas, incluindo imagens de câmeras de segurança, é possível ver que a vítima pediu socorro enquanto ambos, o marido e o pedreiro, estavam presentes no local”, afirmou a delegada.
Depois de cometer o assassinato, o ex-vereador teria ido até a Câmara Municipal, aparentemente tentando criar um álibi. No entanto, as imagens de câmeras de segurança mostram que ele estava em casa no momento do crime.