No programa Cidade em Ação, Sikêra Jr. proferiu falas racistas e misóginas contra uma jovem negra custodiada pelo Estado.
Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (26)
A apresentadora confundiu uma pessoa da plateia com um parente da atriz Cris Vianna e internautas criticaram a situação
Na rede social, a jovem usou a expressão 'macaco' mais de uma vez para se referir a pessoas que estavam ameaçando hackear sua conta.
A situação ocorreu na última sexta durante um aniversário e as ofensas partiram de um convidado, que não faz parte da comunidade remanescente.
A presidente da Associação de Moradores do Mimbó, Martha Paixão, destacou que o caso será levado para as autoridades responsáveis.
Até o dia 13 de novembro deste ano, havia 14 processos abertos em 2022 sobre essa temática.
A atriz fez declarações pesadas sobre artistas que imitam a sua famosa personagem, criticando intérpretes negras e gays.
O atacante Vinicius Junior foi, mais uma vez, foco de racistas durante a partida entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Veja outros atletas vítimas de preconceito
Horas depois do comentário, em seu perfil em uma rede social, Pedro Bravo pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro.
Alguns comentários foram feitos em fotos do aniversário de 1 ano do filho do atleta.
Edital tem caráter nacional e vai selecionar organizações, grupos e coletivos negros que atuam na educação, implementam ou fomentam estratégias de enfrentamento ao racismo em instituições educacionais formais e não formais
Não é de hoje que muitos jogadores sofrem com racismo e lutam para que as autoridades possam combater este tipo de prática
Ednaldo vai levar a ideia ao Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, instância formada pelos clubes participantes da competição do ano que vem.
Durante o Mais Você desta segunda-feira (1º/8), a apresentadora foi surpreendida ao anunciar o caso de racismo de Giovanna Ewbank
Durante o Mais Você, Ana Maria Braga prestou solidariedade à família e chamou a exibição de um depoimento de Giovanna, mas foi surpreendida com um vídeo de macacos.
Segundo a assessoria da atriz, a discussão aconteceu depois que uma mulher que estava no mesmo restaurante que a família, xingou Titi e Bless
Torcedores do São Paulo que fizeram gestos racistas para um torcedor do Fluminense.
A denúncia foi feita através das redes sociais por Ana Mielke, defensora de direitos humanos e pré-candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo.
A ofensa aconteceu no segundo tempo da partida pela primeira rodada da Copa Paulista.
Escola de samba emitiu carta de repúdio após o caso em programa da Jovem Pan
Comarcas como Teresina, Barro Duro, Batalha, Jerumenha, Guadalupe e Floriano informaram ter processos criminais de injúria racial/racismo tramitando
Na última sexta-feira (27), professora escolheu criança negra, que já estava caracterizada como palhaço, para usar máscara de macaco. Secretaria da Educação diz que está apurando o caso.
Natália estava hospedada em um hotel em Cancún e desabafou em seus Stories do Instagram após ser acusada de roubar uma bolsa.
Na ocasião, um torcedor chamado foi detido pela Polícia Militar ainda dentro da arena corintiana por ter imitado um macaco a torcedores.