Senador Otto Alencar, do PSD-BA, propõe medida em resposta a ataque racista contra jogador brasileiro no estádio de Mestalla.
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
Paulo Bilynskyj quer que seja aprovação moção de repúdio à La Liga e a Javier Tebas.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
Em seguida, o clube divulgou uma reunião entre o presidente Florentino Pérez e Vinícius Junior.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida
Jogador brasileiro Vinícius Junior é alvo de ataques racistas.
Vinicius compartilhou um post mais extenso abordando o assunto. Pela primeira vez, ele levantou a possibilidade de deixar a Espanha devido aos recorrentes casos de racismo.
A situação desagradável ocorreu durante a partida entre Valencia e Real Madrid, no Mestalla.
Segundo a promotora, uma foi à escola da filha e teria chamado a diretora de "pálida", "pálida azeda" e "branca", em tom depreciativo.
De acordo com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), Paulo Alberto da Silva, não tinha antecedentes criminais, mas foi apontado como suspeito de crimes.
Os casos recentes de racismo no Brasil mostram como a herança maldita da eugenia ainda permeia a sociedade, perpetuando preconceitos e violações de direitos.
Nas imagens, é possível ver os policiais abrindo a mochila de Freitas e realizando uma revista pessoal
Outra ação prevista é a realização de estudos, pesquisas e levantamento de estatísticas que permitam avaliar o impacto do racismo estrutural nas sociedades
Durante uma reunião sobre a contratação de pessoas com a "Cultura Febracis", um slide foi apresentado com a informação de que não se deve contratar pessoas "petistas, comunistas
Companhia aérea alegou que medida foi tomada porque passageira colocou em risco a segurança do voo.
Por meio de nota, a companhia aérea disse que apura a situação contra Samantha Vitena e diz não "tolerar nenhuma atitude discriminatória"
O caso ganhou repercussão ao ser compartilhado pelo apresentador da TV Globo Manoel Soares, que prestou suporte a Samantha enquanto ela esteve detida no aeroporto.
. Foram 1.663 denúncias de racismo registradas oficialmente em todo o ano passado, contra 1.470 casos em 2021.
O mais importante, diz médico, é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou.
A ideia de democracia racial, que nos remeteria a uma sociedade sem discriminação, ou sem barreiras legais e culturais para a igualdade entre grupos étnicos, não passa de falácia
Ela foi questionada sobre suas condições financeiras e ainda teve que aguentar comentários da funcionária do aeroporto
Crime aconteceu na Bahia, quando Lia Raquel Soares Regis teria chamado um ambulante de "macaco" durante o carnaval de Salvador
A reunião do Conselho Técnico de Clubes, aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro e definiu sobre atos de racismo no esporte
Brasileiro foi alvo de insultos por parte de torcedores do Mallorca