O ex-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos (Progressistas), está mais uma vez no centro das atenções após ser acusado de impedir uma carreata do candidato a prefeito Erivaldo Lopes (PT).
A suspeita é de que eles estejam envolvidos em crime eleitoral. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (4) e foi divulgado pela PF na manhã deste sábado (5).
Nos últimos 15 dias, operações visaram combater o uso de dinheiro em espécie para influenciar as eleições no estado.
Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) em Coari, interior do Amazonas
Esse valor o coloca como o parlamentar que mais declarou dinheiro em espécie entre os 74 deputados federais que disputam prefeituras neste ano
A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use preferencialmente o aplicativo para fazer a justificativa
Legislação eleitoral restringe a prisão no período eleitora para garantir o direito de voto aos cidadãos
O vereador afirmou ser inocente, embora tenha confirmado sua presença em Bacabal no momento do incêndio na TV Cidade
O vídeo, que mostra Fantim – casado – envolvido com uma mulher supostamente contratada para serviços sexuais, gerou grande repercussão.
Entre os candidatos que faleceram, dois disputavam o cargo de prefeito, seis concorriam a vice-prefeito e 91 eram candidatos a vereador.
Amado Edu está preso, mas sua candidatura permanece válida. Ele perderá o mandato apenas se for condenado após as eleições.
Líderes autoritários usam táticas sutis para minar a imprensa independente e consolidar seu poder
As prisões ocorreram em dez estados antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que impede a prisão de candidatos a partir deste sábado
A intenção dessa medida é assegurar um ambiente equilibrado para as disputas eleitorais, permitindo que candidatos realizem suas campanhas de forma plena
A imunidade continua valendo para candidatos que passarem para a disputa de segundo turno. Já os eleitores não poderão ser presos no período entre 2 e 9 de outubro
Prisões, de acordo com a PF, foram feitas em diversos estados do país e atingem candidatos de vários partidos.
Os três são alvos de mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte das investigações sobre os ataques aos Três Podere
Apesar da gravidade da denúncia e do pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para prisão preventiva, a Justiça não acatou o pedido
O candidato a vereador de Teresina foi um dos alvos da PF que investiga um esquema criminosa que extorquia um gerente da Caixa Econômica Federal em Teresina.
Além das ameaças, as fotos íntimas da vítima foram publicadas no Instagram do influenciador, que na época também se apresentou como cantor de "agronejo"
O marido da deputada federal Helena da Asatur (MDB), dois PMs do BOPE e uma advogada foram presos em uma operação contra compra de votos em Roraima. Eles estavam com R$ 500 mil em espécie após realizarem um saque em um banco.
Este dado, no entanto, pode ser ainda maior, pois reflete apenas os óbitos identificados entre os registros já julgados
O TSE disponibilizou aos eleitores a consulta dos locais de votação daqueles que solicitaram a transferência temporária
Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi preso em operação que investiga fraudes em serviço funerário
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com a disseminação de várias fake news reforçando a falsa narrativa do sequestro.