Para o Brasil, os impactos típicos do La Niña incluem aumento de chuvas no Norte e Nordeste, tempo seco no Centro-Sul com chuvas irregulares
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá lidera o ranking, com tarifas alcançando os 41°C
Sobre as motivações que o teriam levado a provocar o incêndio com os outros dois detidos, Gálvez afirmou que era o prazer de "participar em emergências".
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Nesta segunda-feira (9), a coloração da água do Rio Pinheiros, em São Paulo, mudou para verde, um fenômeno causado pela presença de algas.
São Paulo, a capital paulista, alcançou índices alarmantes de poluição, posicionando-se entre as cidades com a pior qualidade do ar globalmente.
Em Teresina (PI), a máxima prevista é de 39°C.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Adolescente inglês pediu para a mãe encomendar a peça.
O país vive a seca mais severa de sua história recente e o custo da energia deve permanecer elevado nos próximos meses.
Espaço desértico tornou-se uma atração turística que atrai milhares de curiosos de todo o mundo
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
A umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e trazendo perigos à saúde da população.
Indústria e Serviços tiveram altas importantes e compensaram a queda da Agropecuária. Resultado vem depois de uma alta de 1% no primeiro trimestre deste ano.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
O objetivo é padronizar os alertas sobre possíveis riscos que a população piauiense pode enfrentar durante o período mais quente do ano
De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido para esta segunda-feira (2), especialmente entre 13h e 19h, a umidade relativa do ar deverá variar entre 12% e 30%
Ao todo, nove estados terão alguma área com 5ºC acima da média até 12 de setembro
O Pantanal é o bioma mais afetado no estado, devido à dificuldade de combate e à rápida propagação dos incêndios.
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
As autoridades contrataram barcos e escavadeiras para remover os peixes
A previsão é de que o Saara receba em poucos dias as chuvas que costumam cair em alguns anos
A modelo húngara Gabriella Gaspar, mãe da suposta filha de Neymar, diz que a criança ainda não fez o exame de DNA