Eduardo é acusado de pressionar ministros do Supremo e autoridades brasileiras na tentativa de interferir no andamento do processo que investiga a trama golpista, no qual Bolsonaro foi condenado.
Presidente do Senado deu a declaração na mesa do plenário, durante a sessão desta quarta-feira (17).
Marco Rubio criticou ministros do STF e disse que os EUA anunciarão medidas em breve. Ex-presidente brasileiro foi condenado a 27 anos de prisão
Em tom enfático, Lula afirmou que Bolsonaro deveria arcar com as consequências de seus atos e classificou como “vergonha” o fato de Eduardo deixar o país.
Em nota, o deputado afirmou que os parlamentares envolvidos na missão não representam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Aliados buscam saída para manter mandato do deputado federal, que atualmente está nos EUA
Deputado pode ter faltas contabilizadas e perder mandato se não voltar
Ex-presidente comentou nesta quinta-feira parecer da PGR que pede a sua condenação por tentativa de golpe. Bolsonaro chamou jornalistas para coletiva de imprensa.
Mesmo com a confirmação de recebimento das mensagens nos canais utilizados, Eduardo Bolsonaro não deu qualquer resposta até o momento.
Bolsonaro disse que não se trata de financiamento de nenhum ato ilegal. “Ele está levando a vida dele. Dinheiro limpo, legal, Pix"
Filho do ex-presidente é investigado por tentar pressionar autoridades brasileiras a partir dos Estados Unidos.
Caso envolve movimentações de Eduardo Bolsonaro nos EUA, que, segundo a PGR, podem configurar crimes como coação e obstrução de investigações.
A PGR protocolou o pedido de investigação no domingo (25), e o inquérito foi oficialmente instaurado nesta segunda-feira (26). Alexandre de Moraes determinou que a investigação tramite sob sigilo.
Em tom conspiratório, Eduardo Bolsonaro acusou Moraes de arquitetar um plano para impedir sua candidatura em 2026.
Deputado licenciado embolsou R$ 34,6 mil em março enquanto articulava no exterior contra decisão do STF sobre caso do pai
Eduardo tem indicado que pode renunciar ao mandato e reforçado um discurso de que busca apoio internacional contra supostos abusos do Judiciário brasileiro.
Atualmente, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos com um visto de turismo, que permite permanência de apenas 90 dias.
Eduardo Bolsonaro e aliados vêm se mobilizando para pressionar o governo dos Estados Unidos a impor sanções contra Alexandre de Moraes.
Em publicação na rede social X, Bolsonaro afirmou estar “muito honrado” com o convite e informou ter solicitado ao STF a devolução de seu passaporte
No exterior, Bolsonaro aguardaria os desdobramentos dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
O grupo político de Bolsonaro acredita que uma vitória de Trump poderá favorecer as tentativas de reverter sua inelegibilidade antes de 2026
Polícia também disse que venda das joias ajudou a custear Bolsonaro nos Estados Unidos.
As investigações da PF apontam que as joias começaram a ser negociadas nos Estados Unidos em junho de 2022.
Os investigadores obtiveram imagens inéditas e entrevistas que confirmam detalhes sobre a venda e recompra ilegais do "kit ouro branco"
Ex-presidente viajou no fim do mandato para a Flórida e transferiu recursos para se bancar no exterior, segundo investigação.