O texto foi entregue em uma reunião reservada com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), no final da tarde
A composição completa da comitiva ainda não foi oficialmente divulgada, mas deve contar com outras autoridades e representantes políticos.
O encontro contou com a presença de senadores e teve como objetivo reforçar a relação entre o Executivo e o Legislativo.
Durante as conversas, o presidente destacou que o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) é uma das maiores prioridades do governo no Congresso.
Alcolumbre não gostou da provocação e avisou que tomaria providências, incluindo acionar o Conselho de Ética da Câmara.
A medida permite a concessão de um dia de folga a cada três dias trabalhados, mediante solicitação do interessado.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defende ampla defesa para o ex-presidente Jair Bolsonaro e diz que anistia não é assunto dos brasileiros
Davi Alcolumbre pediu que os parlamentares abandonem as diferenças partidárias para impulsionar a agenda econômica.
Em meio a impasse com STF, presidente do Senado citou fiscalização de recursos de outros Poderes
Ação do ministro Flávio Dino que exige maior transparência das emendas no Congresso é a maior preocupação do presidente do Senado
Dias destaca que a organização política do Brasil se dá hoje nos estados
O responsável pela articulação política admite possibilidade dos novos presidentes contribuírem com as conversas que devem guiar o governo com aliados
Motta e Alcolumbre foram eleitos para os comandos das Casas do Legislativo no último sábado. Lula também disse que vai torcer pelo sucesso dos dois congressistas.
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito presidente do Senado com 73 dos 81 votos possíveis
O senador também defendeu a retomada do rito de tramitação das medidas provisórias, suspenso pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Lula também reforçou a necessidade de união entre os Poderes na defesa da democracia e no combate às desigualdades sociais.
A votação, que aconteceu de forma secreta, foi realizada em cédulas de papel que foram colocadas dentro de uma urna. Logo em seguida iniciou a apuração, feita manualmente.
Flávio Bolsonaro mencionou a presidência da Comissão Mista de Orçamento deste ano, que ficará com um membro do PL, e a posição de primeiro vice-presidente do Senado, um cargo de grande importância dentro do Senado.
Rodrigo Pacheco esteve à frente do Senado entre 2021 e 2025, sucedendo Davi Alcolumbre (União-AP), que concorre novamente à presidência da Casa.
Alexandre Padilha, responsável, pela articulação do governo no Congresso, ainda disse que em 2026 o governo Lula mostrará a Marcos Pereira suas entregas
Segundo Beto Faro (PT-PA), anúncio formal vai ocorrer na próxima semana. Com 9 senadores, partido de Lula negocia para ter 2ª vice-presidência e uma comissão relevante da Casa.
O ex-senador que disputa as eleições municipais neste ano faz visitas na sua antiga casa legislativa
O líder do PSD, Otto Alencar, já está com o nome posto e é bem visto pela oposição
A proposta, que privilegia a classe jurisprudente, conta com parecer favorável do relator, senador Eduardo Gomes
Alcolumbre, apelidado de "maior cabo eleitoral de Dino", tem buscado amplo apoio nos bastidores para o ministro da Justiça