O ministro crê que o ex-presidente será responsabilizado e disse que de 30 mil yanomamis, somente 177 recebem o Auxílio Brasil.
Dias ainda responsabilizou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro por ter, segundo ele, facilitado ações do garimpo ilegal na região.
Apesar da bancada já ter um critério tradicional para a divisão dos cargos federais com representação no Piauí, ele defende outro
O programa habitacional foi criado nas gestões petistas e sua retomada foi promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lançamentos estão previstos para o próximo mês, quando Lula tem uma agenda extensa de viagens pelo país e exterior
Os primeiros a receber são os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1.
A iniciativa federal pautará o repasse de recursos aos municípios para que realizem a atualização do cadastro do programa.
O Piauí terá olhar especial na gestão federal. O encontro buscou pactuar as metas para a área social.
De acordo com Dias, o processo deve terminar em fevereiro e as crianças de até 6 anos vão receber o auxílio de R$ 150 a partir de março.
O ministro discutiu a necessidade de o país ter um olhar especial para as crianças e os adolescentes que ficaram órfãos devido à pandemia.
Segundo o ex-governador do Piauí, as ações de ontem não foram apenas vandalismo “pois partiu de gente do mal, terroristas”.
Ministro Wellington Dias afirma que os ataques são gravíssimos.
Durante o evento estiveram presentes, além dos 37 gestores de pastas do atual governo, os líderes do PT no congresso.
O ministro já anunciou que a pasta fará uma reformulação do programa assistencial, e que a atualização do cadastro é uma prioridade
A convite do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o advogado Osmar Júnior assumiu a Secretaria Executiva do Órgão.
Em Brasília o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, participa da posse do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Wellington Dias
Emocionado, o piauiense lembrou a infância pobre e disse que a missão é tirar o Brasil do mapa da fome.
Ao lado do gestor, os nomes que irão compor a equipe, anunciados na última sexta-feira (30), também assumem seus cargos durante a solenidade.
"Vamos fazer uma revisão. Qualquer número é chute", afirmou ao sair da cerimônia de posse de Fernando Haddad no ministério da Fazenda
No Twitter, a Hashtag “Piauí” é um dos assuntos mais comentados do Brasil e está em primeiro lugar nos trending topics
Em entrevista coletiva, o senador eleito pontuou os principais planos para o Ministério do Desenvolvimento Social, que chefiará a partir de 2023
Em breve declaração, o ex-governador do Piauí disse que lutará para tirar o Brasil do mapa da fome e está com muita disposição para acertar.
A suplente é sociológa; ela também é casada com o deputado federal Júlio César, que preside o PSD em âmbito regional.
O governador eleito Rafael Fonteles diz estar orgulhoso pela escolha de W. Dias em ministério
Lula anunciou ainda Geraldo Alckmin, Camilo Santana, Nísia Trindade e mais 13 futuros ministros.