Uma garrafa de água de 350 ml está sendo vendida por R$ 25, valor considerado expressivo para um item básico.
Queda nos preços dos grupos habitação, alimentação e bebidas influenciou a inflação negativa de 0,11% em agosto, no Brasil
Dentre as principais atividades do órgão está a formação de estoque de alimentos para regular os preços e garantir a oferta no mercado interno.
De acordo com Tebet, a alta de preços se deve a fatores como mudanças climáticas e quebras de safra, inclusive em outros países produtores.
Presidente questionou alta do preço do ovo e reforço medidas para reduzir preço dos alimentos sem prejuízos para os produtores.
O governo federal está analisando medidas para tentar conter os aumentos, um tema que tem impacto direto na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
País é dependente do transporte rodoviário e alteração no preço do combustível tem efeito cascata na economia.
O ministro sinalizou que no Piauí participa do projeto para ampliação da produção.
O grupo de alimentação e bebidas foi responsável por um dos maiores impactos sobre a inflação de 2024 com alta de 7,69% em 12 meses.
O tema ganhou virou ponto central do governo nessa semana, quando o próprio presidente afirmou que esta é a prioridade da gestão em 2025.
Um vídeo popular do Canal 90 no YouTube trouxe à tona essas memórias dos anos 90, usando propagandas antigas de TV para ilustrar os preços da época.
Eventos climáticos extremos podem impactar os preços no varejo ainda este ano, alerta economista.
O aumento acontece devido a elevação nos preços externos em virtude de dificuldades climáticas em países produtores,.
Os esforços visam conter o aumento nos preços de itens básicos, como arroz e feijão, e também buscar soluções para reduzir as contas de luz
O INPC registrou uma deflação de pouco mais de 1%, sendo as carnes 9,4% mais baratas e as aves e ovos, 6,8%.
Estudo mostra o aumento do poder aquisitivo do brasileiros de baixa renda e seu otimismo
Levantamento do Jornal Meio Norte em quatro grandes redes de supermercados mostra que os preços dos alimentos estão em alta. É preciso pesquisar: diferença entre cestas básicas chega a R$ 112,68
Durante evento em São Paulo, Tombini disse que um BC que não tiver autonomia para trabalhar não vai conseguir desempenhar sua função.
A alta do preço dos alimentos aos consumidores, item dentro do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10), foi de 0,61% para 1,21% neste mês
Variação em maio foi de 0,31% contra 0,96% em abril. Após alta de 7,39% em abril, preço do tomate caiu 10,31% no mês passado.
Em janeiro, o índice estabelecido pela FAO registrou alta de 2% na comparação com dezembro
O Ministério da Agricultura já trabalha com uma potencial quebra de safra de alguns produtos importantes no Sul do País.
Em contrapartida, o grupo educação, leitura e recreação apresentou aceleração de preços.
Até 2020, o preço das carnes deve subir 30% e o custo dos cereais (alimentos como arroz, trigo, milho) pode ficar 20% maior
Em fevereiro, índice foi o maior desde o início da série histórica.