A organização criminosa investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense e tráfico
O número de feminicídios no Piauí aumentou 31,25% no mesmo período.
A operação conseguiu realizar a prisão de pelo menos cinco pessoas, dois deles, acusados de assalto a um posto de combustíveis
O estudante de Direito foi preso nesta sexta-feira (05) durante a Operação Draco 136, em Teresina. As investigações revelaram que ele entrou na facção antes de entrar na Universidade.
Os acusados foram presos nesta sexta-feira (05) após se apresentarem na sede do DRACO. Ao todo, foram presos quatro faccionados por atirarem contra uma viatura policial no dia 25 de junho, no bairro Nova Teresina, zona norte da Capital.
O objetivo é dar cumprimento a mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária
O caso ocorreu no dia 31 de maio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele é um faccionado com múltiplas passagens criminais e envolvimento com outras duas tentativas de homicídio.
Sob a fachada de defensora, uma advogada em Fortaleza escondia um segredo chocante: ela era a verdadeira líder de uma facção criminosa
A prisão de Francisco de Assis Rodrigues de Sousa ocorreu nesta quinta (27) em uma operação do DRACO. O crime foi praticado pelo jogador de futebol e por 3 comparsas, no Edifício Dom Avelar, Centro de Teresina, no dia 7 de maio.
Estão sendo cumpridos mais de 10 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. Também estão acontecendo ações na cidade de Timo (MA).
O delegado afirmou que pelo menos três grandes redes de supermercados em Teresina foram vítimas dessa organização criminosa
Localizado pelo DRACO em zona rural de Corrente, onde trabalhava em empresa de manutenção de rodovia.
Adriano estava na rua de sua casa quando foi surpreendido pelo criminoso, que ainda não foi identificado
O crime ocorreu no dia 28 de maio, quando o adolescente estava em uma motocicleta e foi surpreendido por tiros à queima-roupa nas costas.
Segundo o coordenador do DRACO, o alvo é fugitivo da penitenciária Colônia Agrícola Major César e ao perceber que seria preso, tentou fugir da polícia durante a operação deflagrada nesta sexta (14), em Teresina.
"O foco da operação foram as zonas sudeste, norte, sul e centro da capital e conseguimos coletar muitas informações, além de realizar três prisões", disse
O crime ocorreu em 2007, quando a vítima perseguiu dois criminosos após um roubo na cidade de Picos, região sul do Piauí. O PM faleceu no ano de 2015 devido às sequelas dos disparos de arma de fogo.
Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como Pipito, líder da maior milícia do Rio e braço-direito de Zinho, foi morto em confronto policial nesta sexta-feira (7).
O casal publicou vídeos na Internet ostentando armas e consumindo drogas. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (07), na Vila Uruguai, zona Leste de Teresina.
A mulher era alvo da operação Draco 126, deflagrada na cidade de Pedro II, no entanto, conseguiu fugir para o estado de São Paulo
48 mandados de busca e apreensão em Demerval Lobão e Lagoa do Piauí, e 13 mandados de prisão em Pedro II
Ele foi preso em menos de 12 horas pela Polícia Militar.
Após os disparos o criminoso que estavam em uma motocicleta fugiu do local em sentido desconhecido
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que o foco da operação é combater a criminalidade organizada
Os mandados de prisão visam suspeitos de envolvimento em organizações criminosas atuantes nesses municípios.