Foi preso na noite desta sexta-feira (31), um suspeito de envolvimento no atentado contra o policial civil aposentado Antônio Nunes e o servente de pedreiro, John Maycon Pereira de Sousa. O crime ocorreu pela manhã no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina (PI).
PRISÃO DO CRIMINOSO
Em menos de 12 horas, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu o criminoso no mesmo bairro, durante rondas.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de um homem de iniciais A.C. L. N., e um indivíduo identificado como Vinícius, que admitiu ter cedido a motocicleta utilizada no crime. Durante o interrogatório, ele revelou ainda que A.C. L. N. teria dado apoio logístico e que outro criminoso, conhecido como "Boquinha", foi executor dos disparos.
"(O servente de pedreiro) possui antecedentes criminais e é filiado à facção criminosa. Acredita-se que o crime foi motivado por uma retaliação de uma organização rival", diz a nota da polícia.
Foi apreendido uma vasta quantidade de entorpecentes, munições, balança de precisão e vários pertences roubados, além da motocicleta que usava.
CRIME
Por volta das 11 horas desta sexta-feira (31), o bandido tentou matar o servente de pedreiro, que estava fazendo um serviço na casa do policial. Durante os tiros, tanto o trabalhador quanto o agente foram atingidos pelos disparos.
John Maycon Pereira de Sousa foi atingido por um disparo nas costas, enquanto o policial civil sofreu um ferimento na perna.