Exclusivo Fugitivo da Major César é recapturado e tenta fugir novamente durante operação do DRACO

Segundo o coordenador do DRACO, o alvo é fugitivo da penitenciária Colônia Agrícola Major César e ao perceber que seria preso, tentou fugir da polícia durante a operação deflagrada nesta sexta (14), em Teresina.

Avalie a matéria:
Foto mostra montagem com Luiz Felipe da Silva Sousa, que é fugitivo da Major César e foi recapturado durante a Operação Draco 129 | FOTO: Arte/ Mikaela Ramos

Um criminoso identificado como Luiz Felipe da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira (14) no âmbito da Operação Draco 129, que resultou na prisão de seis faccionados do Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é fugitivo da penitenciária Colônia Agrícola Major César e ao perceber que seria preso, tentou fugir da polícia.

Luiz Felipe atuava no braço financeiro de uma organização criminosa, principalmente na prática de roubos, foi o que explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em entrevista exclusiva ao Meio News e a TV Meio.

Luiz Felipe da Silva Sousa é fugitivo da Major César e foi recapturado durante operação do Draco | FOTO: Meio News

"Um indivíduo tentou fugir das forças policiais, inclusive até pulou o muro de uma residência ali na zona Sudeste, mas as equipes fizeram incursões em outro imóvel que pertence ao mesmo núcleo familiar e conseguiram prender esse alvo, que tem participação em roubos aqui na Capital", detalhou a autoridade policial.

Charles Pessoa, coordenador do DRACO-PI em entrevista a rede Meio | FOTO: Reprodução

QUAL O OBJETIVO DA OPERAÇÃO?

A Operação Draco 129 foi deflagrada para cumprir 11 mandados de buscas e 5 mandados de prisão na região do Centro e zonas Sul, Sudeste e Norte de Teresina, que resultaram na apreensão de materiais que subsidiarão mais investigações. Ao todo, seis faccionados foram presos, restando prender apenas um sétimo alvo.

As investigações e diligências continuam para prender o último alvo. Os seis presos devem responder por organização criminosa, roubo e tráfico de droga.

Participaram da operação o Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Guarda Municipal de Teresina.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES