Faccionado é preso por tentar matar policial e ajudante de pedreiro em Teresina

O caso ocorreu no dia 31 de maio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele é um faccionado com múltiplas passagens criminais e envolvimento com outras duas tentativas de homicídio.

Avalie a matéria:
Foto mostra o acusado de iniciais G.D. de S.M., acusado de tentar matar servente de pedreiro e policial civil na zona Sul de Teresina, no dia 31 de maio | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

O homem de iniciais G.D. de S.M., mais conhecido como Índio, foi preso sob acusação de tentar matar a tiros o policial civil aposentado Antônio Nunes e o servente de pedreiro, John Maycon Pereira de Sousa, no dia 31 de maio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O acusado foi preso no mesmo bairro que ocorreu o crime, nesta quinta-feira (04). 

Segundo as investigações da Polícia Civil, ele é um faccionado com múltiplas passagens criminais. "Na tarde de hoje efetuamos a prisão do homem conhecido como Índio, que integra uma facção criminosa e atua no tráfico de entorpecente", informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

OUTRAS PRISÕES PELA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

"Já tínhamos efetuado a prisão de dois criminosos, agora mais a prisão do Índio, mas um ainda permanece foragido. Com essa prisão do Índio conseguimos esclarecer ainda mais o fato criminoso", pontuou o delegado Charles Pessoa.

As primeiras prisões ocorreram em menos de 12 horas após o crime, quando a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de iniciais A.C. L. N., e outro identificado apenas como Vinícius, que admitiu ter cedido a motocicleta utilizada no crime. 

Prisão dos outros acusados e apreensões feitas durante a ação da PM no dia 31 de maio | FOTO: Divulgação/PM-PI

VEJA O VÍDEO DO CRIME!

As imagens mostram o momento que um dos acusados chegou ao local e abriu fogo contra o ajudante de pedreiro, que realizava uma obra na residência do policial civil aposentado. O trabalhador correu para dentro do imóvel na tentativa de escapar dos disparos e o policial fechou o portão na tentativa de afugentar o atirador. O crime ocorreu por volta das 11h do dia 31 de maio, na Quadra 89, nas proximidades da Igreja Católica do bairro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES