Escândalo! Saiba quem é o jogador de Fut7 preso por roubar meio milhão em joias

A prisão de Francisco de Assis Rodrigues de Sousa ocorreu nesta quinta (27) em uma operação do DRACO. O crime foi praticado pelo jogador de futebol e por 3 comparsas, no Edifício Dom Avelar, Centro de Teresina, no dia 7 de maio.

Avalie a matéria:
O jogador de futebol Francisco de Assis Rodrigues de Sousa foi preso nesta quinta (27) por praticar assalto à mão arma e roubar R$ 500 mil em joias nem um edifício do Centro de Teresina, crime ocorrido no dia 07 de maio | FOTO: Reprodução

O jogador de futebol Francisco de Assis Rodrigues de Sousa foi preso por praticar assalto à mão arma e roubar R$ 500 mil em joias no Edifício Dom Avelar, Centro de Teresina, no último dia 07 de maio. Ele foi preso nesta quinta-feira (27), na casa dele no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

O atleta Francisco de Sousa praticou o crime em concurso com mais três comparsas. Ele foi o primeiro a ser preso dentre os integrantes do grupo especializado em roubos e tráfico de drogas, mas outros dois já estão identificados e devem ser presos nos próximos dias. Segundo a polícia, o jogador de Fut7 tem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e furto. 

"Houve uma invasão ao edifício e quatro indivíduos são envolvidos, um ficou no carro e os outros três desembarcaram armados com revólveres e pistolas, e saíram arrombando e furtando os estabelecimentos que funcionam no local. Eles levaram cordões, anéis e várias joias em ouro de uma joalheria. Tão logo tomamos conhecimento iniciamos as diligências e agora temos identificados três. Ele foi o primeiro do grupo a ser preso", detalhou o delegado Eduardo Aquino. 

Durante o interrogatório, ele confessou o crime. Em posse do jogador de futebol foram apreendidas as roupas que ele usou na ocasião do roubo. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e continuam com o intuito de prender os outros três envolvidos no roubo.

Montagem mostra imagem da câmera que flagrou o acusado roubando as joias em Teresina e uma foto dele nas redes sociais | FOTO: Reprodução

JOIAS FORAM RECUPERADAS EM SHOPPING DE TERESINA

Algumas das joias foram recuperadas em uma loja no Shopping Rio Poty. A empresária que comprou as peças roubadas é investigada por crime de receptação.

"Sete dias após o crime, nós fomos acionados com a informação que uma loja estaria com algumas dessas joias. Então fomos ao local, diligenciamos o local e como a proprietária não conseguiu comprovar como adquiriu essas joias, chamamos a Receita Estadual e as joias foram apreendidas já que estavam de forma irregular e não haviam notas fiscais", disse o delegado do DRACO.

Delegado Eduardo Aquino, do DRACO | FOTO: Ivan Lima

SAIBA MAIS SOBRE O ACUSADO!

No mundo esportivo, o acusado de roubo é conhecido como Netto Berola ou Netto Brabo. Ele joga como freelancer em alguns times de Fut7 na The Liga, que é um torneio local.

Apresentação do acusado de roubo na equipe do Império | FOTO: Reprodução Instagram

Ele integrou a equipe do Império e em abril, foi publicada uma foto no perfil do Império nas redes sociais. O acusado apareceu no canto superior esquerdo da foto.

Foto da equipe do Império Fut7 | FOTO: Reprodução/ Instagram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES