O jogador de futebol Francisco de Assis Rodrigues de Sousa foi preso por praticar assalto à mão arma e roubar R$ 500 mil em joias no Edifício Dom Avelar, Centro de Teresina, no último dia 07 de maio. Ele foi preso nesta quinta-feira (27), na casa dele no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.
O atleta Francisco de Sousa praticou o crime em concurso com mais três comparsas. Ele foi o primeiro a ser preso dentre os integrantes do grupo especializado em roubos e tráfico de drogas, mas outros dois já estão identificados e devem ser presos nos próximos dias. Segundo a polícia, o jogador de Fut7 tem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e furto.
"Houve uma invasão ao edifício e quatro indivíduos são envolvidos, um ficou no carro e os outros três desembarcaram armados com revólveres e pistolas, e saíram arrombando e furtando os estabelecimentos que funcionam no local. Eles levaram cordões, anéis e várias joias em ouro de uma joalheria. Tão logo tomamos conhecimento iniciamos as diligências e agora temos identificados três. Ele foi o primeiro do grupo a ser preso", detalhou o delegado Eduardo Aquino.
Durante o interrogatório, ele confessou o crime. Em posse do jogador de futebol foram apreendidas as roupas que ele usou na ocasião do roubo. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e continuam com o intuito de prender os outros três envolvidos no roubo.
JOIAS FORAM RECUPERADAS EM SHOPPING DE TERESINA
Algumas das joias foram recuperadas em uma loja no Shopping Rio Poty. A empresária que comprou as peças roubadas é investigada por crime de receptação.
"Sete dias após o crime, nós fomos acionados com a informação que uma loja estaria com algumas dessas joias. Então fomos ao local, diligenciamos o local e como a proprietária não conseguiu comprovar como adquiriu essas joias, chamamos a Receita Estadual e as joias foram apreendidas já que estavam de forma irregular e não haviam notas fiscais", disse o delegado do DRACO.
SAIBA MAIS SOBRE O ACUSADO!
No mundo esportivo, o acusado de roubo é conhecido como Netto Berola ou Netto Brabo. Ele joga como freelancer em alguns times de Fut7 na The Liga, que é um torneio local.
Ele integrou a equipe do Império e em abril, foi publicada uma foto no perfil do Império nas redes sociais. O acusado apareceu no canto superior esquerdo da foto.