Cidade localizada na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, atingiu impressionantes 41,8°C na sexta-feira (10).
Alcançar a redução de 43% nas emissões até 2030 já é um desafio, dado o crescimento contínuo das emissões e a forte dependência global de combustíveis fósseis.
Dois voos foram desviados de Congonhas para outros aeroportos em razão da pouca visibilidade na pista, mais de 71 mil imóveis ficaram sem energia .
Além disso, quatro cidades do Piauí também ficaram no ranking das temperaturas mais elevadas do País.
Se não tomarmos medidas extremas no momento presente, as futuras gerações vão encontrar um mundo totalmente devastado pelas ações do próprio ser humano
A quarta-feira (9) foi um dos dias mais quentes no Piauí, com cidades registrando temperaturas acima dos 40°C. Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país.
O Inmet emitiu um novo alerta neste domingo (29), informando sobre o risco potencial para 180 municípios, com a umidade relativa do ar podendo variar entre 30% e 20%.
O aumento significativo no preço do café em todo o mundo está preocupando consumidores e especialistas.
Presidente vai receber da Aneel e do ONS um estudo sobre os impactos e benefícios da medida. Decisão de Lula vai levar em conta também aspectos políticos.
Aumento na demanda por energia e possível alta nos preços dos alimentos preocupam autoridades; governo avalia retorno do horário de verão
Com baixa umidade do ar, partículas finas de poluição podem afetar trato respiratório e desencadear sintomas como tosse, sangramento nasal e dor de garganta
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
Ribeirinhos caminham na areia quente para tirar água do Rio Madeira; menor nível em 6 décadas
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
É necessário conscientizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de medidas de prevenção aos incêndios florestais ou em vegetação.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
O INMET divulgou alerta de baixa umidade nesta quarta-feira (14). São 188 municípios piauienses que podem registrar umidade relativa do ar
Blog da NASA, em março de 2022, citou o país como uma das regiões vulneráveis ao calor mortal, destacando o risco crescente para várias áreas tropicais.
Segundo especialistas, Brasil não conseguiu se recuperar da seca de 2023 e estiagem está mais intensa e extensa pelo país.
O prêmio reconhece projetos que promovem transformações sociais.