Materiais foram encaminhados para Brasília na manhã deste sábado; 62 pessoas morreram no acidente
Corpos carbonizados dificultam trabalho da perícia e podem exigir até exames de DNA
Comandante de voo se manifestou antes de decolagem em SP rumo a PR; voo tinha 15 assentos vazios
A companhia aérea Voepass confirmou neste sábado (10) a morte de Constantino Thé Maia, elevando para 62 o número de vítimas no trágico acidente aéreo em Vinhedo (SP).
Acidente da TAM: maior tragédia da aviação brasileira completou 17 anos. Queda do avião na chegada a Congonhas matou 199 pessoas
A remoção dos corpos será feita para a cidade de São Paulo, onde há condições mais adequadas para esse tipo de trabalho.
Na tarde desta sexta-feira (09), morreram 62 pessoas na aeronave que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Jornais de diversos países repercutiram a tragédia.
Aeronave transportava 62 pessoas e ia de Cascavel para Guarulhos nesta sexta-feira (9).
Informação sobre vítimas foi confirmada pela Prefeitura de Vinhedo. Aeronave turboélice seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).
A informação inicial é de se trata de um avião bimotor de passageiros que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
Ainda de acordo com a polícia, a aeronave pegou fogo após a queda, e as chamas se alastraram, atingindo parte da área de pastagem da propriedade rural.
O piloto Rosivaldo José Cardoso fazia fotografias aéreas de uma propriedade rural
Corpo de Bombeiros, PM e ambulâncias prestaram socorro e encaminharam as vítimas para o hospital.
No interior da aeronave, encontravam-se o piloto Reynan Moresca, de 48 anos, e um passageiro, que ainda não foi identificado, os dois morreram carbonizados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou por volta das 6h da manhã em uma pista paralela ao local da queda.
Uma das vítima é um empresário, ex-diretor da construtora Odebrecht, e o outro era o piloto do avião. A aeronave foi encontrada no início da manhã desta terça-feira (4).
Um avião de pequeno porte tentou pousar no aeroporto de Joinville, mas desapareceu e foi encontrado com duas mortes na manhã seguinte. Autoridades investigam as causas do acidente.
Segundo relatório do Ministério Público há ausência de dados que comprovem que houve crime no acidente de deixou aeronave desaparecida por 12 dias
Segundo a polícia, todas as cinco pessoas a bordo foram resgatadas sem ferimentos
O drone estava em operação para apoiar os esforços de resgate de pessoas isoladas após os temporais que assolaram o Rio Grande do Sul
Apesar do susto, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na Rodovia SP-340 em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na tarde de domingo (21).
Dados apontam que, desde 2023, as ocorrências aéreas estão em uma crescente; ano passado foram 155 acidentes, o maior número em seis anos
Recorde de fatalidades e aumento de incidentes aéreos refletem situação preocupante em 2024.