Avião da farmacêutica Cimed sai da pista durante pouso em Erechim

Apesar do susto, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.

Apesar do susto, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento. | FOTO: Érika Polesello/RBS TV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por volta de 13h50 desta terça-feira (23), um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar no Aeroporto Comandante Kraemer, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. Apesar do susto, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento, segundo informou a prefeitura do município, que opera o terminal.

O QUE OCORREU: O avião teria partido de Chapecó (SC), a 100 km de Erechim e o voo durou cerca de 13 minutos. Não há informações de quantas pessoas estavam no avião, no entanto a tripulação mínima é de duas pessoas, com 11 assentos disponíveis na aeronave, modelo Bombardier Learjet 45, operada e pertence à Cimed, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota publicada no perfil do presidente da Cimed, João Adibe Marques, a empresa afirma "que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança". O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirma que enviou ao local investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), sediado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", diz o Cenipa.

Foto: Érika Polesello/RBS TV

Segundo o órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), "a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES