Saiba quem são as vítimas que morreram em queda de avião em Santa Catarina

Uma das vítima é um empresário, ex-diretor da construtora Odebrecht, e o outro era o piloto do avião. A aeronave foi encontrada no início da manhã desta terça-feira (4).

Avalie a matéria:
Foto mostra o empresário Augusto Antônio de Castro, os bombeiros trabalhando para resgatar os corpos em meio aos destroços do avião e o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima | FOTO: Reprodução

As vítimas da queda do avião em Santa Catarina foram identificadas nesta terça-feira (04). Uma delas é o empresário Antônio Augusto de Castro Santos, que é dono de uma construtora na cidade de Governador Valadares (Minas Gerais) e ex- diretor da construtora Odebrecht. A outra vítima foi o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram localizados em meio aos destroços da aeronave em uma área de mata, de difícil acesso, entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. 

Local onde os destroços de avião que desapareceu na região de Joinville foram encontrados | Foto: Reprodução Maps

Após o reconhecimento dos cadáveres no Instituto Médico Legal, o corpo do empresário será encaminhado para Minas Gerais. A previsão da chegada dele em Governador Valadares é na manhã desta quarta-feira (5).

QUEM ERA O EMPRESÁRIO?

Antônio Augusto, conhecido como Guto, apresentava-se nas redes sociais como sócio-diretor de uma construtura localizada no bairro Lagoa Santa, em Governador Valadares, Minas Gerais. Ele também foi diretor da Odebrecht.

Leia Mais

Antônio Augusto, conhecido como Guto | FOTO: Reprodução

De acordo com o advogado Alaor Esteves, irmão de Augusto, o empresário havia firmado um contrato recentemente em Santa Catarina e passou a viajar com mais frequência para o Sul do país.

AVIÃO TENTOU POUSAR EM JOINVILLE

A aeronave partiu de Governador Valadares, com destino a Florianópolis (SC). Entretanto, no caminho, tentou pousar em Joinville. Conforme o Aeroporto de Joinville, a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3) para uma tentativa de pouso, mas desapareceu pouco tempo depois. 

Após o avião desaparecer, os bombeiros foram chamados após um incêndio ser avistado na região. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para buscas e os destroços foram localizados.

"Segundo nossas informações, ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Aberto Dummel.

Polícia Militar fez sobrevoo na região nesta manhã de terça-feira — Foto: Águia/PM/Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o acidente aéreo será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES