Queda de avião em Vinhedo: todos os 62 corpos são resgatados no local do acidente

Equipes das forças de segurança e resgate do Governo de SP finalizaram a operação de retirada dos corpos das vítimas da tragédia aérea

Tragédia: 62 corpos foram retirados do avião da Voepass e dois identificados | Foto: Lucas Padula/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corpo de Bombeiros informou, na noite deste sábado (10), que todos os 62 corpos foram retirados do local do acidente. São 34 homens e 28 mulheres que perderam a vida em um dos maiores acidentes aéreos no Brasil. Eles estão sendo encaminhados em grupos de 12 pessoas ao IML Central de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias. Até agora, duas vítimas foram identificadas.

Equipes das forças de segurança e resgate do Governo de SP passaram o dia trabalhando na operação de resgate. Mais de 200 pessoas participaram do trabalho.

ATENDIMENTO AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS

O atendimento aos familiares das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass em Vinhedo começou no Instituto Oscar Freire, em São Paulo. Equipes da Defesa Civil e do IML estão acolhendo as famílias, orientando sobre a entrega de documentação e coleta de material biológico para identificação dos corpos. 

Professores, médicos, advogados: saiba quem eram as pessoas que morreram no acidente da Voepass | Imagem: Montagem/MeioNews 

Acomodações em um hotel na capital foram reservadas para os familiares, que também recebem acompanhamento psicológico. Famílias de Cascavel e Ribeirão Preto podem realizar os procedimentos nos núcleos locais do IML, sem precisar se deslocar até São Paulo.

GABINETE DE CRISE FOI INSTALADO

A unidade do IML em São Paulo, com mais de 20 médicos e equipes especializadas, está dedicada às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo. Outras ocorrências foram redirecionadas para unidades do IML nas zonas leste, oeste e norte, que prestarão apoio 24 horas.

O gabinete de crise, próximo ao acidente, segue ativo com representantes das forças de segurança, salvamento, Anac e governo estadual. Neste sábado, a FAB transportou as caixas-pretas para Brasília, onde estão sendo analisadas pelo CENIPA.

SOBRE O ACIDENTE

O avião com 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. A Voepass Linhas Aéreas divulgou a lista dos ocupantes no final da tarde. Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas no Brasil desde a tragédia da TAM em 2007, que resultou em 199 mortes.

Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal 

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, partiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP). Segundo a FAB, o voo transcorreu normalmente até as 13h20, mas a partir das 13h21, a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo e não declarou emergência ou condições meteorológicas adversas. O contato radar foi perdido às 13h22.

Em nota, a companhia aérea afirmou que o avião estava em condições adequadas de voo, sem restrições. O Cenipa, responsável pela investigação, informou que ainda é cedo para determinar as causas do acidente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES