Avião tentou pousar no aeroporto de Joinville antes de cair e matar 2 tripulantes

Um avião de pequeno porte tentou pousar no aeroporto de Joinville, mas desapareceu e foi encontrado com duas mortes na manhã seguinte. Autoridades investigam as causas do acidente.

Avalie a matéria:
Destroços do avião que caiu nesta terça-feira (4) em Santa Catarina | FOTO: Reprodução

O avião de pequeno porte, que caiu em uma área de mata no Norte de Santa Catarina, resultando em duas mortes, fez contato com a torre de Joinville por volta das 18h para uma tentativa de pouso, mas desapareceu pouco tempo depois. A aeronave foi encontrada no início da manhã desta terça-feira (4). 

O QUE HOUVE?

"Segundo nossas informações, ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Aberto Dummel.

Por meio de nota, a Polícia Científica de Santa Catarina confirmou que dois corpos foram recolhidos no local do acidente e levados para a Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville. 

Local onde os destroços de avião que desapareceu na região de Joinville foram encontrados | Foto: Reprodução Maps

Uma das vítimas foi identificada como Antônio Augusto Castro, segundo confirmou a família para O Globo. A outra vítima ainda não foi possível e será feita a análise das arcadas dentárias. Caso não seja o suficiente, serão feitos exames de DNA. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o acidente aéreo será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

O AVIÃO ESTAVA REGULAR?

A aeronave estava regular para fazer voos, segundo o status de operação do avião que aparece no sistema de consulta do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia apontada como a dona do avião no RAB se chama Conserva de Estradas LTDA. O modelo da aeronave comporta, ao todo, seis pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES