A sigla integra a base do governo federal, ocupando a vice-presidência da República, com Geraldo Alckmin
Câmara dos Deputados critica aumento do IOF e exige solução do governo em 10 dias. Entenda a reação do legislativo e as alternativas propostas.
O tema estava parado há uma semana, após um recesso informal dos parlamentares.
A movimentação no Legislativo ocorre após a Polícia Federal revelar um esquema de fraudes que desviou aproximadamente R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.
Na prática, trata-se de um mecanismo pouco utilizado e que, até esta semana, nunca havia sido votado pela Câmara.
Os dez deputados votaram e articularam para que proposta fosse aprovada
Motta evitou firmar posição sobre o conteúdo final do projeto, mas sugeriu que há consenso mínimo sobre a necessidade de rever o rigor de algumas sentenças
O pedido de urgência foi protocolado em 14 de abril pelo líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante.
Sóstenes Cavalcante (RJ), fez um pronunciamento contundente no plenário da Casa
O texto foi entregue em uma reunião reservada com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), no final da tarde
A composição completa da comitiva ainda não foi oficialmente divulgada, mas deve contar com outras autoridades e representantes políticos.
Presidente da Câmara garante prazo de 60 dias para defesa antes de votação no Plenário; deputado recebeu apoio de ministros e aliados
Braga participou de um ato com líderes religiosos e indígenas, que denunciaram perseguição política e entoaram canções ligadas ao período da ditadura militar
“Já combinei a reunião para tratar do assunto, entre a bancada e o presidente da casa”, afirmou Merlong
Assim que recebeu o documento em sua residência oficial, Motta disse, via redes sociais, que dará prioridade à matéria na Câmara.
Sem usar o termo “anistia”, ele defendeu uma punição mais branda para os envolvidos no ataque, destacando a necessidade de sensibilidade ao tratar de quem não merece ser punido.
Ciro Nogueira destacou que o projeto busca garantir um debate mais aprofundado no Congresso Nacional e oferecer uma alternativa para a sociedade.
A discussão coincide com o anúncio de Donald Trump sobre tarifas de 25% sobre aço e alumínio brasileiros. A medida busca equipar o governo a reagir proporcionalmente a sanções como essas.
Um dos objetivos é dar instrumentos para o Brasil se proteger de tarifas unilaterais impostas pelos Estados Unidos.
Durante as conversas, o presidente destacou que o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) é uma das maiores prioridades do governo no Congresso.
Presidente da Câmara destaca necessidade de responsabilidade fiscal e valorização do agronegócio
A indicação de Júlio Cesar é considerada estratégica para a tramitação da proposta.
Presidente e Janja recebem convidados para sessão do filme nacional que revisita o Golpe e a Ditadura Militar
Encontro nesta segunda-feira deve tratar da articulação política do governo com o Congresso
Em relação às comissões permanentes da Câmara, Motta afirmou que os líderes estão começando a discutir internamente