Timon recebeu nesta quinta-feira (29), 2.190 doses da vacina contra a Covid-19 e vai continuar, no próximo sábado (31), a vacinação, com a aplicação da primeira dose
Feliz por ter completado o esquema de vacinação com o imunizante da AstraZeneca, ele postou o registro em suas redes sociais.
Nessa data, eles devem se dirigir a qualquer drive-thru de vacinação da capital para receber o imunizante.
Este é o maior quantitativo já recebido pelo estado. Ao todo são 173.910 vacinas para aplicação de 1ª e 2ª doses pelos municípios piauienses.
6.397 pessoas não foram tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Teresina
As pessoas devem procurar os drives levando carteira de vacinação para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento com foto, CPF ou cartão do Sus.
Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS
O Ministério da Saúde enviará nesta semana 173.910 doses para aplicação de 1ª e 2ª dose dos imunizantes nos municípios piauienses.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
A população do Estado vacinada com a primeira dose representa 38,62%; já a imunização completa foi aplicada em 14,89% dos piauienses
A Fundação Municipal de Saúde inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28) drive thru de segunda dose.
O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que precisam tomar o reforço entre os dias 26 de julho e primeiro de agosto.
O município aguarda a chegada de mais doses de vacina para seguir com a campanha de imunização contra a Covid.
Foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 88.250 doses das vacinas FioCruz/AstraZenca, 29.200 Butantan/CoronaVac.
Foram lotes dos imunizantes da FioCruz/AstraZeneca e Butantan/CoronaVac. Também está prevista a chegada de vacinas da Pfizer, na tarde de hoje.
Entrega prevista para chegar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, faz parte dos 13 voos previstos até 1º de agosto
Além disso, o estado receberá às 22h45 de hoje, mais uma remessa com 70.750 doses da FioCruz/AstraZeneca. Na quarta-feira (21), estão previstas para chegar ao Piauí as 17.550 doses do imunizante da Pfizer.
A justificativa é que o quantitativo de doses enviado atualmente para a capital é insuficiente para a demanda, o que impede o avanço da campanha de vacinação em Teresina.
De acordo com o secretário de Saúde , este é o maior lote de vacinas contra a Covid-19 enviado ao Piauí até agora e ainda há previsão de mais 135 mil doses nesta semana.
Ao todo, mais de 30 milhões de doses terão sido entregues ao governo brasileiro no primeiro semestre deste ano.
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
A orientação da Sesapi é de que as pessoas que tenham recebido a primeira dose da vacina procurem a Secretaria de Saúde do município para saber se a data foi alterada e como proceder para receber o reforço.
O IFA foi importado da China, como prevê o acordo da Fiocruz com a farmacêutica AstraZeneca, e chegou em um voo ao Rio de Janeiro
Segundo a Prefeitura de Timon, as pessoas devem verificar a data prevista no cartão de vacinação e procurar os pontos, de 8h às 13h30, para completar o ciclo de imunização.
O avanço da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil trouxe esperança de dias melhores para toda a população