Segundo o Ministério Público da Bélgica, os russos integrantes do grupo Estado Islâmico K foram acusados nesta sexta-feira por planejarem um ataque terrorista nas Olimpíadas de Paris 2024. Buscas foram feitas em 14 endereços.
Foram encontrados documentos que previam também ataques à Eurocopa e Olimpíadas de Paris
O incidente ocorreu durante uma homenagem a Qassem Soleimani, ex-comandante militar iraniano morto por drones do Exército dos Estados Unidos
O ataque terrorista ocorreu na escola Lhubirira, na cidade de Mpondwe, localizada a cerca de 2km da fronteira com a República Democrática do Congo.
Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi foi morto por forças especiais americanas em ataque que deixou 13 mortos, incluindo 4 crianças
Comando Central dos EUA diz que alvo era indivíduo envolvido em planejamento de ataque aos EUA e que há um morto, mas que não há relato de civis atingidos.
O indivíduo era conhecido das autoridades pois foi condenado em 2012 por terrorismo. Estado Islâmico reivindicou ataque; polícia ainda não se manifestou.
Dois ônibus e uma caminhonete foram atingidos
4 morreram e 40 ficaram feridas perto do Parlamento britânico
Um paquistanês detido logo após o ataque foi libertado nesta terça
No mais fatal deles, veículo explodiu no meio de multidão
"Agora eles não são mais terroristas que vivem em cavernas",diz EUA
A França voltou a bombardear nesta terça-feira a Síria.
"Vamos atingir a América em seu centro, em Washington", disse.
O Estado Islâmico enviou um comunicado.
O governo americano criticou fortemente o atentado.
Caças, bombardeiros e aviões controlados remotamente (drones) atingiram 19 alvos na Síria enquanto 20 ataques foram feitos no Iraque, descreve a nota.
O presidente dos Estados Unidos ressaltou que o objetivo da missão é “destruir” o Estado Islâmico.