O Estado Islâmico tinha planos para atacar jogadores e torcedores do Real Madrid. Segundo o jornal El Confidencial, a Guarda Civil desmantelou a Fundação I'lam, um dos centros de propaganda do grupo. Durante a operação, a polícia apreendeu materiais que indicavam a intenção de realizar ataques contra o ônibus do Real Madrid e seus torcedores.
"Meu querido irmão. Aguarde em local próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Mire neles junto com seus seguidores", dizia uma mensagem encontrada em um cartaz. Outro material tinha instruções ainda mais específicas.
"Meu querido irmão de Al-Andalus, um objetivo muito valioso espera por você. Entre nas multidões, distraia a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de engodo e avance em direção ao seu objetivo principal com determinação".
MIRAVA EUROCOPA E OLIMPÍADAS
Segundo a publicação, o grupo ligado ao Estado Islâmico também tinha mensagens incitando ataques durante a Eurocopa, mencionando as cidades de Berlim, Munique e Dortmund como possíveis alvos. As Olimpíadas, que estão programadas para ocorrer em Paris a partir de julho, também estavam na mira do Daesh.
Durante a operação, foram encontrados cartazes com uma imagem da Torre Eiffel, onde um drone carregava um "presente" em forma de bomba, acompanhado da mensagem: "Começaram as Olimpíadas do Lobo Solitário com a vontade de Alá".