O encontro foi marcado pelo lançamento do Projeto “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas” pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Douglas Machado, mais conhecido como "Carioca", foi condenado pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Florianopólis, no estado de Santa Catarina
O suspeito foi preso no último dia 19 de maio com pinos de substância análoga a cocaína e dinheiro trocado.
A prisão ocorreu no município de Piripiri.
Segundo informações, o droga estava guardada dentro de uma mala na parte inferior do ônibus e havia sido embarcada na cidade de Florianópolis - SC e teria como destino a cidade de Fortaleza-CE.
A prisão aconteceu no bairro Matadouro após investigação e cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara da Comarca de Picos.
Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde a delegada Fernanda Novaes, autuou a conduzida no crime de tráfico de drogas.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba
Após a apreensão, Plínio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Contra Chulipa havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba. Foi sentenciado a 13 de anos de cadeia no regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.