Um homem, identificado como Márcio Sérgio Miranda, foi recapturado pela polícia, na manhã desta terça-feira (8), no bairro Acarape, zona Norte de Teresina.
Segundo informações apuradas, Sérgio foi baleado meses atrás, durante uma tentativa de homicídio em uma barbearia e por conta disso, anda com dificuldades e utilizando muletas.
Segundo o delegado, ele estava no regime semiaberto, mas descumpriu cláusulas impostas pela Justiça, e por conta disso, vai retornar para o regime fechado.
"É um indivíduo com histórico de anotações criminais muito vasto no estado do Piauí. Tráfico, associação para o tráfico, vários portes ilegais de arma de fogo, receptação, e está nessa situação, andando de muletas, por ter sofrido uma tentativa de homicídio alguns meses atrás, quando estava em uma barbearia. Ele foi preso, após um mandado de regressão de regime de cumprimento de pena, ele estava no regime semiaberto, mas descumpriu algumas das cláusulas que o juiz determinou e agora ele passará para o regime fechado. Foram cumpridos quatro mandados de busca, com o objetivo de capturar o Márcio e agora ele irá cumprir a pena como deve ser cumprida, disse o delegado.
Márcio teve seu celular apreendido e a polícia vai realizar a perícia no aparelho para tentar colher mais provas. Um homem, que seria sobrinho do Márcio, conseguiu fugir ao perceber a presença da polícia. Após os procedimentos cabíveis, Márcio será encaminhado de volta ao sistema prisional para cumprir o restante da pena.
OPERAÇÃO 'ALCALÓIDES' OCORRIDA EM 2010
Em outubro de 2010, a Polícia Civil deflagrou uma operação denominada 'Alcalóides', onde foram presos 27 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Teresina. Dentre os presos, estava Márcio Miranda. Segundo a condenação, Márcio era responsável pela distribuição da droga na capital.